Genk – Olympiakos (Liga Europa)
O relvado da Cageka Arena, em Genk, vai servir de palco ao confronto entre as equipas do Genk e do Olympiakos, referente à segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa da UEFA, depois da vitória dos gregos, por 1-0, no jogo da primeira mão, realizado na semana passada. A formação orientada pelo técnico Wouter Vrancker voltou no passado fim-de-semana aos triunfos depois de três derrotas consecutivas, pelo que não atravessa o melhor dos momentos recentes, mas procurará reerguer-se animicamente e procurar lutar por recuperar na luta pelo apuramento. Pela frente, surgirá a equipa a cargo do treinador Diego Martínez, que pretende recuperar o espírito competitivo dos seus atletas e levar o clube helénico à fase final da presente edição da segunda maior prova de clubes da UEFA.
Análise Genk
A equipa do Genk tem protagonizado um início de época desportiva com alguns altos e baixos, relativamente intermitente, sendo que segue nesta altura no 5.º lugar do quadro classificativo da Jupiler League, com os mesmos seis pontos de Antwerp, St. Truiden, Anderlecht e RWDM, a um ponto do Club Brugge e a dois dos líderes. Em três jornadas, o registo total do grupo a cargo do técnico Wouter Vrancker foi de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com cinco golos apontados e um golo sofrido.
Com apenas duas vitórias nos seis jogos oficiais já realizados na nova temporada, a equipa do Genk atravessa fase delicada, ainda que tenha voltado ao percurso positivo dos triunfos no passado fim-de-semana, ao somar os três pontos no campeonato belga após deslocação ao terreno do Cercle Brugge, com vitória por 1-0. Isto depois de derrotas somadas frente ao Olympiakos (0-1), ao Eupen (0-1) e ao Servette (2-3), esta última a mais antiga e que custou a eliminação na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões aos belgas.
Onze provável: Vandevoordt; Munoz, McKenzie, Cuesta, Kayembe; Ouattara, Hrosovsky; Paintsil, El Khannouss, Bonsu Baah; Arokodare
Análise Olympiakos
A equipa do Olympiakos ainda não arrancou a sua nova edição da Superliga Grega, sendo que vem de uma temporada desportiva de 2022/23 onde terminou o grupo campeonato no 3.º posto da tabela classificativa, com 73 pontos, seis acima do PAOK e a cinco de distância do Panathinaikos. Em 36 jornadas, o registo completo da equipa foi de 21 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, com 70 golos marcados e 24 golos sofridos.
Depois de um calendário de pré-época com cinco jogos amigáveis, onde só perdeu por uma vez (0-2 com o Norwich), além das outras duas vitórias (2-1 ao Slovacko e 3-1 ao Rangers) e dois empates (Nordsjaelland, 1-1; Sabah Baku, 1-1), a equipa do Olympiakos cumpriu a sua estreia oficial há cerca de uma semana atrás, precisamente no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Na receção ao Genk, a equipa de Martínez cumpriu melhor a sua tarefa no desempenho das predisposições táticas alinhavadas antes do jogo e venceu, por 1-0, garantindo a vantagem antes da visita à Bélgica para a decisão desta próxima quinta-feira.
Onze provável: Paschalakis; Rodinei, Retsos, Freire, Quini; Camara, Iborra; Masouras,Carvalho, Fortounis; El Arabi
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo calculista de parte a parte, um pouco à imagem do que foi a primeira mão desta eliminatória, com o Genk agora a ter de correr mais riscos, mas sem se desmontar defensivamente numa fase inicial, sob pena de ficar irremediavelmente fora da luta pelo “play-off”. Em vantagem, o Olympiakos promete favorecer um estilo mais pausado, com concentração redobrada nos aspetos defensivos, levando a um jogo com poucas situações claras de finalização acessível. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, no Total de Golos, com cotação de 1.80 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus