Gangwon – Jeonbuk Motors (K-League)
Orientado pelo português José Morais, o campeão em título Jeonbuk Motors é único emblema da K-League 2020 que chega à quarta jornada da competição com um registo 100 por cento vitorioso: três jogos, três vitórias. O Gangwon é o adversário que se segue, emblema que tem capacidade para criar problemas a este Jeonbuk.
Análise Gangwon
O Gangwon é uma das boas equipas da K-League 2020. Nas três primeiras jornadas, já alcançou os três resultados possíveis: iniciou a atual campanha com uma vitória diante do FC Seoul por três bolas a uma, foi perder ao reduto do Sangju Sangmu por dois tentos sem resposta e na mais recente jornada empatou a uma bola com o Seongnam.
As prestações do Gangwon de Kim Byung-Soo têm sido elogiadas pela qualidade evidenciada pela equipa quando em posse, capaz de circular a bola com qualidade e forte em organização ofensiva, capaz de se acercar constantemente da baliza contrária com perigo. O “reverso da medalha” surge sem bola, com a equipa a denotar algumas fragilidades defensivas que têm custado caro, tal como os dados estatísticos demonstram: o Gangwon ainda não foi capaz de manter a sua baliza inviolável e “encaixou” quatro golos nos três encontros disputados nesta K-League 2020. Na receção ao Jeonbuk, atendendo à qualidade do adversário, melhorar no cômputo defensivo será premissa necessária para alcançar um resultado positivo, sendo certo que o Gangwon não se vai retrair em demasia e também procurará criar perigo junto da baliza do Jeonbuk.
Onze provável: Yeon-Lee, Young-Bin, Kwang-Hoon, Chae-Min, Oh-Kyu, Kook-Young, Hyun-Sik, Young-Jae, Mu-Yeol, Seung-Dae, Jae-Woon
Análise Jeonbuk Motors
O Jeonbuk Motors somou os três jogos nesta K-League 2020 por vitórias e é líder isolado da competição com dois pontos “à maior”. Suwon Bluwings (1-0), Busan IPark (1-2) e Daegu (2-0) foram as três “vítimas” do conjunto comandado por José Morais neste regresso à ação.
Na ronda inaugural, um tento na sequência de um pontapé de canto sentenciou a partida, sem que o Jeonbuk brilhasse, como é natural no primeiro encontro após a interrupção. Já diante do Busan, um golo já para lá dos 90 sentenciou a partida a favor do Jeonbuk, ao passo que foi mesmo no encontro com o Daegu que o Jeonbuk conseguiu conquistar a sua vitória mais tranquila dada a inépcia do adversário em termos de criação. O campeão em título prepara-se agora para um jogo bem mais exigente, dado que o adversário também vai querer ter bola e chegar-se à frente, adivinhando-se que o guardião Bum-keun e a sua linha defensiva tenham um dia bem mais atarefado que no embate com o Daegu.
Kyu-seong é baixa depois de ter visto cartão vermelho na receção ao Daegu. A asuência está longe de “tirar o sono” a José Morais que deverá apostar nos serviços do sul-africano Lars Veldwijk, jogador que sentenciou o encontro com o Busan IPark.
Onze provável: Bum-keun, Yong, Jin-su, Jeong-ho, Bo-Kyung, Murio, Kyo-Won, Seung-Ki, Kunimoto, Joon-Ho, Veldwijk
Dica de Prognóstico
O Jeonbuk Motors é tido como favorito pelas Casas de Apostas, favoritismo esse que também reconhecemos. Ainda assim, acreditamos que o Gangwon tem capacidade para criar dificuldades ao atual líder, pelo que optamos por um mercado de golos num jogo entre duas equipas que vão jogar “olhos nos olhos”.