França – Marrocos (Mundial 2022)
Na próxima quarta-feira ao final da tarde (19h00), as seleções nacionais da França e de Marrocos vão disputar a segunda meia final do Campeonato do Mundo 2022, no relvado do Al Bayt Stadium, na cidade qatari de Al Khor. Naturalmente, os campeões do Mundo em título, liderados pelo selecionador Didier Deschamps, chegam a esta fase com favoritismo para chegar à grande final e também para revalidar a conquista de 2018, na Rússia. Ainda assim, todos os cuidados serão poucos perante o coletivo a cargo do treinador Walid Regragui, responsável por levar a sua equipa a ser a primeira seleção africana na história dos Mundiais a atingir as meias finais da prova. Além disso, os marroquinos só sofreram um golo (na própria baliza…) nesta fase final, pelo que prometem ser uma muralha difícil de transpor. Que o diga Portugal…
Análise França
A seleção nacional da França saiu de favoritismo reforçado à conquista do Mundial 2022 após a conclusão da eliminatória dos quartos de final, chegando a estas meias finais com a consciência de que nos quatro jogos de exigência máxima neste Qatar’22 cumpriu sempre dentro dos 90 minutos regulamentares. Na fase de grupos, o coletivo de Didier Deschamps fechou a sua campanha no 1.º lugar do Grupo D, com os mesmos seis pontos de Austrália, dois acima da Tunísia. Em três jornadas, “Les Bleus” somaram duas vitórias, zero empates e uma derrota, com seis golos marcados e três golos sofridos.
No passado sábado, a Seleção Francesa precisou de sofrer e esteve longe de se apurar com facilidades para estas meias finais, mas a verdade é que se mostrou mais eficaz, beneficiou de um desperdício incrível de grande penalidade de Harry Kane, e venceu a Inglaterra, por 2-1, nos quartos de final. Antes disso, a equipa gaulesa bateu sem problemas a Polónia, por 3-1, depois de uma fase de grupos onde não encantou frente à Tunísia (0-1), sendo mesmo surpreendida com desaire tendo o apuramento já confirmado, após triunfos perante Dinamarca (2-1) e Austrália (4-1).
Onze provável: Lloris; Kounde, Varane, Upamecano, T. Hernandez; Tchouameni, Rabiot; Dembele, Griezmann, Mbappe; Giroud
Análise Marrocos
A seleção nacional de Marrocos tem sido a grande sensação desta fase final do Mundial do Qatar 2022, tendo já batido um record, ao ser a primeira equipa nacional do continente africano em toda a história dos Mundiais FIFA a atingir uma fase tão adiantada da competição. Na fase de grupos, Walid Regragui viu o seu conjunto terminar no 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo F, com sete pontos, dois acima da Croácia e três acima da Bélgica. Em três jornadas, o saldo geral é de duas vitórias, um empate e zero derrotas, com quatro golos marcados e um golo sofrido.
Ao todo, são já 12 os jogos consecutivos em que a Seleção Marroquina não conhece o sabor da derrota e é preciso recuar, exceção feita a esse particular perdido contra os Estados Unidos (em junho passado) a outubro de 2019 para tornar a encontrar um desaire no tempo regulamentar. Sinais fortes da qualidade coletiva desta equipa de Regragui, que após somar sete pontos num grupo com Croácia (0-0), Bélgica (2-0) e Canadá (2-1), levou de vencida sem golos sofridos as seleções de Espanha (nas grandes penalidades, após 0-0 ao fim de 120 minutos) e de Portugal (1-0, no tempo regulamentar), no passado sábado.
Onze provável: Bono; Hakimi, El Yamiq, Aguerd, Mazraoui; Ounahi, Amrabat, Amallah; Ziyech, En-Nesyri, Boufal
Dica de Prognóstico
Apesar da qualidade tático-defensiva de Marrocos, que deverá voltar a apostar numa estratégia ultra-defensiva e de aposta nas transições ofensivas e bola parada para tentar surpreender os franceses, esperam-se mais dificuldades para a equipa africana do que até aqui. Além do fator de inegável superioridade qualitativa da França, o grupo de Deschamps estará de sobreaviso para o que de mal fizeram (ou não fizeram…) Espanha e Portugal, mais recentemente, somando a isso uma grande solidariedade e espírito de sacrifício coletivo das suas estrelas. A juntar a isto o fator cansaço físico que Marrocos deverá acabar por voltar a acusar, espera-se que os campeões do Mundo em título sejam capazes de superar este obstáculo rumo à final dentro do tempo regulamentar, até por força da maior frescura física que terão em perspetiva. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória da França, cotada a 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]