França – Japão (Jogos Olímpicos)
Num encontro relativo à 3.ª e última jornada do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, agendado para o início da tarde da próxima quarta-feira, as seleções nacionais de Sub-23 da França e do Japão vão medir forças na cidade de Yokohama, no relvado do Yokohama Stadium. A equipa liderada pelo selecionador nacional Sylvain Ripoll está em situação de apuros, tendo de vencer e esperar que o México não vença no duelo com os sul-africanos, para vir a conseguir ainda qualificar-se para a próxima etapa. Com seis pontos, surge bastante mais confortável a equipa anfitriã dos nipónicos, que venceram os dois jogos até aqui realizados, precisando apenas de uma igualdade para confirmar matematicamente o apuramento e o 1.º lugar no Grupo A.
Análise França
A seleção olímpica da França não tem tido a prestação que se esperava nesta fase final dos Jogos Olímpicos de Tóquio e chega à última jornada da fase de grupos fora da zona de qualificação para a próxima etapa na tabela classificativa do Grupo A. Na 3.ª posição, o conjunto orientado pelo selecionador Sylvain Ripoll surge com os mesmos três pontos do México, três atrás do Japão e três à frente da África do Sul. Em duas partidas, os franceses somaram uma vitória, zero empates e uma derrota, com cinco golos marcados e sete golos sofridos.
Na estreia nesta edição dos Jogos Olímpicos, a Seleção Francesa teve uma atuação para esquecer, tendo saído derrotada, por impensáveis 1-4, do confronto inaugural frente à seleção do México, com todos os golos a surgirem apenas na etapa complementar. No passado fim-de-semana, a equipa de Ripoll contribuiu para um dos melhores jogos desta fase de grupos das Olimpíadas e conseguiu bater a seleção da África do Sul com uma reviravolta incrível obtida já perto do fim (4-3), num jogo com várias alternâncias no marcador.
Onze provável: Bernardoni – Caci, Nkounkou, Kalulu, Michelin – Tousart, Savanier – Mbuku, Muani, Thauvin – Gignac
Análise Japão
A equipa olímpica do Japão está a jogar em casa e tem, por isso, fortes e legítimas aspirações a chegar o mais longe possível nesta edição dos Jogos Olímpicos. À entrada para a 3.ª jornada da fase de grupos, a equipa orientada pelo selecionador Hajime Moriyasu ocupa a liderança isolada da tabela classificativa do Grupo A, com seis pontos de registo, três acima da dupla formada por México e França e seis acima da África do Sul. Em duas partidas, os nipónicos conseguiram somar duas vitórias, com um total de três golos marcados e apenas um golo sofrido.
Na estreia na mais recente edição dos Jogos Olímpicos, a Seleção Japonesa dominou, mas teve de saber sofrer, acabando por sair recompensada diante da seleção da África do Sul, com vitória pela margem mínima (1-0). No passado domingo, a equipa de Moriyasu teve uma entrada de rompante na partida da 2.ª jornada da fase de grupos, frente ao México, e acabou por sair vitoriosa, por 2-1, fruto dos dois golos marcados bastante cedo na partida (logo aos 6’, por Kubo, e 11’, por Doan), ficando com um pé e meio na próxima fase.
Onze provável: Tani – Nakayama, Itakura, Yoshida, Sakai – Endo, Tanaka – Soma, Kubo, Doan – Hayashi
Dica de Prognóstico
Este é um embate onde só a vitória interessará à seleção da França, perante uma equipa do Japão que terminará a partida a sorrir em caso de empate. Assim sendo, perspetiva-se um jogo com algum ascendente gaulês em termos de posse de bola e iniciativa de jogo ofensivo, ainda que a mentalidade desta Seleção Japonesa a force e tentar discutir o jogo pelo jogo, sem adotar uma postura demasiado retrancada e defensiva. Pela qualidade ofensiva que as duas equipas têm ao dispor, este promete vir a ser um desafio muito bem disputado, com várias oportunidades de golo de parte a parte, pelo que o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado com odds de 1.64 na casa de apostas Bet.pt.