França – Jamaica (Mundial Feminino)
Numa partida prevista para o final da manhã deste próximo domingo, as equipas nacionais femininas de França e Jamaica vão medir forças no Sydney Football Stadium, em Sydney, num jogo relativo à 1.ª jornada do Grupo F do Campeonato do Mundo 2023 de futebol feminino. A equipa orientada pelo selecionador nacional Herve Renard (tem aspirações a lutar pelo título mundial nesta edição, estando já na “pole position” na luta pelo apuramento contra brasileiras, panamianas e jamaicanas. Pela frente, estará a formação a cargo do treinador Lorne Donaldson, que vai procurar desafiar as probabilidades na tentativa de surpreender o favoritismo de brasileiras e francesas neste Grupo F, sendo que a presença nesta fase final já é motivo de orgulho para a nação jamaicana dedicada ao futebol feminino.
Análise França
A seleção nacional feminina da França garantiu a qualificação para esta fase final do Mundial 2023 com ampla autoridade, tendo fechado o Grupo I na 1.ª posição da tabela classificativa, com 30 pontos de registo, 10 acima do País de Gales. Nas 10 jornadas do apuramento, o coletivo a cargo do treinador Herve Renard somou 10 vitórias, zero empates e zero derrotas, com registo absurdamente positivo de 54 golos marcados e quatro golos sofridos.
É com apenas uma derrota e um empate nas últimas oito partidas, ou seja com seis triunfos no total desses jogos referidos, que a Seleção Francesa feminina chegará a esta estreia. Ainda assim, no último jogo particular, disputado há cerca de uma semana, o grupo de Renard perdeu frente à Austrália (0-1), num jogo de preparação efetuado frente a uma das equipas organizadoras do torneio. Para trás, ficou a sequência de três vitórias seguidas, alcançadas diante da República da Irlanda (3-0), do Canadá (2-1) e da Colômbia (5-2).
Onze provável: Peyraud-Magnin; Lakrar, De Almeida, Renard, Karchaoui; Geyoro, Toletti, Dali; Diani, Mateo, Le Sommer
Análise Jamaica
A seleção nacional feminina da Jamaica teve recentemente, há menos de um mês, a sua última competição oficial, tendo fechado a sua campanha no Grupo B dos Jogos da América Central e Caribe Feminino a ocupar a 4.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com um ponto de registo apenas, a um de Porto Rico. Em três jornadas, o registo total da equipa orientada por Lorne Donaldson foi de zero vitórias, um empate e duas derrotas, com seis golos marcados e 13 golos sofridos.
Depois de uma prestação fraca na fase de grupos da última prova oficial, onde o único ponto que conseguiu somar aconteceu após o empate frente a Porto Rico (1-1), já depois da derrota com El Salvador (2-5) e antes do desaire pesado frente ao México (3-7), a Jamaica recuperou alguma da animosidade no passado fim-de-semana, ao garantir o triunfo no último jogo amigável antes da fase final do Mundial. No duelo com Marrocos, as jamaicanas foram mais eficazes na finalização e defensivamente e acabaram por ganhar, por 1-0, voltando aos triunfos quatro jogos depois.
Onze provável: Spencer; Wiltshire, A. Swaby, C. Swaby, Blackwood; Carter, Spence, Solaun, Sampson, Brown; Shaw
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de qualidade individual e coletiva entre as duas equipas nacionais femininas, espera-se um jogo amplamente dominado pela França desde os instantes iniciais, contra uma equipa da Jamaica a tentar fazer do espírito de sacrífico e da organização defensiva as principais premissas para procurar ser feliz. Ainda assim, a competitividade do grupo de Renard, que deverá querer entrar forte e mostrar já ao que vem, deverá permitir à França criar várias oportunidades de golo ainda na primeira parte do jogo. Como tal, o melhor investimento será no Total de Golos da 1.ª Parte, a favor de Mais de 1,5 golos ao Intervalo, com cotação de 1.57 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus