França – Itália (Euro Sub-21 2023)
Num dos principais duelos da 1.ª jornada da fase final do Campeonato da Europa 2023 de Sub-21, as seleções nacionais de França e Itália vão defrontar-se no relvado da Cluj Arena, na cidade romena de Cluj-Napoca, ao início da noite (19h45) desta próxima quinta-feira. A equipa comandada pelo selecionador Sylvain Ripoll tem um dos plantéis mais fortes, a nível teórico, desta fase final, pelo que só o título europeu encherá as medidas aos jovens gauleses dos sub-21 de França. Pela frente nesta estreia, os gauleses terão a concorrência do grupo a cargo do técnico Paolo Nicolato, que também tem muita qualidade e potencial em mãos, sonhando com a conquista do troféu, sabendo que terá concorrência forte, mas sem deixar de alimentar as suas ambições nesta competição.
Análise França Sub-21
A seleção nacional de Sub-21 da França dispensa muitas apresentações no atual panorama do futebol internacional jovem, o que se avalia desde logo pela prestação conseguida na fase de apuramento do Euro 2023. No Grupo H, a equipa de Ripoll fechou na 1.ª posição da tabela classificativa, com 26 pontos, três acima da Ucrânia. Em 10 jornadas, os franceses somaram oito vitórias, dois empates e zero derrotas, com 31 golos marcados e apenas cinco golos sofridos.
Com seis jogos de preparação realizados desde que fechou a fase de qualificação para esta fase final do Campeonato da Europa, a França Sub-21 venceu apenas duas vezes nesse registo, somando ainda três empates e uma derrota. Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou com a Bélgica (2-2), a Noruega (1-1) e a Espanha (0-0), perdendo ainda com a Inglaterra (0-4), a França voltou aos triunfos apenas na última semana, no derradeiro jogo de preparação para esta fase final. No duelo frente aos sub-21 do México, a França venceu por 1-0.
Onze provável: Meslier; Kalulu, Lukeba, Bade, Larouci; Caqueret, Kone, Thuram; Cherki, Kalimuendo, Gouiri
Análise Itália Sub-21
A equipa nacional de Sub-21 de Itália também vai para esta competição com um lote bastante interessante de jovens atletas, alguns que figuram já em equipas pujantes do futebol ao mais alto nível. Ora, na fase de apuramento, a equipa orientada por Paolo Nicolato fechou a sua trajetória no 1.º lugar do Grupo F, com 24 pontos, cinco acima da República da Irlanda. Nos 10 jogos de qualificação, a “Squadra Azzurra” somou sete vitórias, três empates e zero derrotas, com 19 golos marcados e cinco golos sofridos.
Fechada a ronda de apuramento com distinção e objetivos carimbados, a Seleção Italiana de Sub-21 disputou cinco jogos particulares, tendo começado por somar três jogos seguidos sem vencer, onde perdeu com Inglaterra (0-2) e Alemanha (2-4) e empatou com o Japão (1-1), sempre nas categorias de Sub-21. Em março passado, a equipa de Itália Sub-21 venceu fora a sua congénere da Sérvia, por 2-0, acabando por tornar a ganhar logo de seguida, três dias depois, contra a Ucrânia Sub-21, por 3-1.
Onze provável: Carnesecchi; Pirola, Lovato, Okoli; Bellanova, Bove, Tonali, Ricci, Udogie; Cancellieri, Colombo
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva no arranque da participação de franceses e italianos na fase final do Campeonato da Europa 2023 de Sub-21, com a França previsivelmente a dominar durante mais tempo em iniciativa e gestão dos ritmos de jogo com bola, frente a uma Itália muito bem organizada defensiva e taticamente e que promete criar problemas à criatividade ofensiva francesa. Por outro lado, também a turma de Ripoll por norma defende com qualidade e tem uma boa reação à perda, pelo que se prevê um duelo muito bem disputado, mas maioritariamente em zonas de meio-campo, levando a que as defesas se sobreponham aos ataques na maior parte das vezes. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.78 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus