Flora – Rakow (Liga dos Campeões)
Num encontro referente à segunda mão da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões da UEFA, previsto para a próxima terça-feira ao final da tarde (18h00), as equipas do Flora Tallinn e do Rakow Czestochowa vão medir forças no relvado do complexo desportivo da A. Le Coq Arena, na cidade de Tallinn. O grupo liderado pelo treinador Jürgen Henn chega com desvantagem de um golo a esta segunda mão, o que não é nada mau tendo em conta o diferencial no potencial das duas equipas depois de já ter jogado na Polónia. Pela frente, estará o conjunto a cargo de Dawid Szwarga, técnico que procurará fazer o seu conjunto defender a vantagem que trouxe do jogo da primeira mão, sem deixar de tentar ampliar a liderança no marcador da eliminatória e ficar mais descansado.
Análise Flora
A equipa do Flora está em competição no seu campeonato da Estónia, onde procura revalidar a conquista do título de campeão nacional, numa altura em que ocupa a 2.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 47 pontos do Levadia, 18 acima do Parnu. Em 20 jornadas de Meistriliiga, o conjunto orientado por Jürgen Henn somou total de 14 vitórias, cinco empates e uma derrota, com 47 golos marcados e nove golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas sete partidas realizadas, a equipa do Flora soma dois jogos consecutivos sem vencer e está longe de atravessar o melhor momento de forma, pelo que deverá estar com os níveis de confiança ligeiramente afetados antes desta segunda mão. Não obstante, o favoritismo é do adversário e Henn poderá tentar utilizar isso a favor da sua equipa, depois de ter evitado perder por mais do que um golo de diferença na visita ao Rakow (0-1), na última semana. Isto logo depois de um empate, a 0-0, na visita ao Paide, na última jornada do seu campeonato, onde folgou neste fim-de-semana para se concentrar nesta ronda europeia.
Onze provável: Grunvald; Lilander, Kuusk, Seppik, Hussar; Kreida, Vassiljev; Reinkort, Miller, Ojamaa; Alliku
Análise Rakow Czestochowa
A equipa do Rakow Czestochowa surpreendeu na última temporada desportiva o futebol polaco e sagrou-se campeã nacional, ao terminar o campeonato no 1.º lugar do quadro de classificação geral, com 75 pontos, nove de vantagem para a vice-liderança do Legia e 14 acima do Lech Poznan. Em 34 jornadas, o registo total do grupo a cargo do treinador Dawid Szwarga foi de 23 vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 63 golos marcados e 24 golos sofridos.
Depois de uma fase de preparação onde se incluem três jogos amigáveis do domínio público, o Rakow já leva dois jogos oficiais na nova temporada desportiva de 2023/24, tendo tido diferentes sensações após o apito final das duas partidas. A meio da última semana, o grupo de Szwarga foi feliz e venceu o Flora, por 1-0, em casa, levando vantagem para a decisão na Estónia da 1.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No passado sábado, o Rakow estreou-se a nível interno com o pé esquerdo, depois de ter perdido após marcação de grandes penalidades a grande final da Supertaça da Polónia, contra o Legia.
Onze provável: V. Kovacevic; Rundic, Arsenic, Svarnas; Tudor, Kochergin, Lederman, Carlos; Yeboah, Piasecki, Cebula
Dica de Prognóstico
Depois do resultado da primeira mão, este deverá ser um jogo inicialmente amarrado a nível tático, com o Flora a tentar manter uma boa organização defensiva, como forma de evitar sofrer o 0-2 na eliminatória e deixar tudo mais complicado. Em vantagem, é pouco crível que o Rakow procure impor um ritmo muito elevado ao jogo, devendo favorecer uma boa gestão da posse, procurando explorar os espaços com paciência e critério. Ainda assim, com o avançar do cronómetro os estónios terão de correr mais riscos e é provável que subam linhas para tentar chegar ao golo, dando mais espaço que os visitantes prometem ser letais a explorar. Como tal, o melhor investimento estará no mercado de 1X2 do Jogo, a favor da Vitória do Rakow, cotada a 1.72 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus