O triunfo por três bolas a zero no terreno do recém-promovido Ceará permitiu ao Flamengo assumir a liderança do Brasileirão 2018 de forma isolada. O campeão Corinthians consentiu a primeira derrota da temporada e o candidato Grêmio caiu na visita ao Botafogo.
Em noite de visita ao Ceará, o técnico Mauricio Barbieri levou a jogo o seu melhor onze e somou a segunda vitória consecutiva neste Brasileirão 2018, resultado que permitiu ascender ao primeiro posto da tabela classificativa. O jovem Vinicius Júnior, avançado que já tem acordo firmado com o Real Madrid, apontou os dois primeiros golos (42′ e 53′) do “Fla” num triunfo que também contou com uma anotação do camisola 10 Diego, jogador que dispensa apresentações com passagem anterior pelo Porto. Os sete pontos conquistados nas primeiras três rondas permitem ao “Mengão” liderar com um ponto de vantagem em relação a Corinthians, América Mineiro e Atlético Mineiro, importando relembrar que no empate da primeira jornada, frente ao Vitória (2-2), o “Fla” ficou reduzido a dez unidades desde cedo. Esta quarta-feira (2), o Flamengo viaja até São Paulo para enfrentar a Ponte Preta em encontro válido pela Copa do Brasil. No fim-de-semana, voltará a defrontar uma equipa que ascendeu este ano ao escalão máximo do futebol brasileiro: o Internacional de Porto Alegre.
Corinthians sofre primeira derrota
O Corinthians, campeão em título, sofreu a primeira derrota neste Brasileirão 2018 na visita ao Independência para enfrentar o Atlético Mineiro. A equipa treinada por Fábio Carille rubricou uma exibição aquém das expectativas, denotando muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza defendida por Victor. Ainda que não tenham rubricar uma exibição deslumbrante, os donos da casa estiveram a um nível interessante e haveriam de conquistar os três pontos já perto do fim do desafio. Depois de ter apontado um golo durante o primeiro tempo que foi anulado por Dewson Fernando Silva, Roger Guedes voltou a encontrar os caminhos para as redes defendidas por Cássio a três minutos do fim, garantindo a segunda vitória da temporada para o “Galo”. Antes de regressar à ação para o campeonato, o Corinthians tem compromisso agendado com os argentinos do Independiente. O Atlético, ausente da Libertadores, vai medir forças com a Chapecoense para a Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (2).
Grémio perde na compensação
À semelhança do que aconteceu com o campeão em título Corinthians, o Grémio também sofreu o primeiro desaire neste Brasileirão 2018 à terceira ronda. A formação de Porto Alegre foi ao Rio de Janeiro perder com o Botafogo, emblema que conquistou o primeiro triunfo na atual campanha. Um golo de Gilson, já para lá dos 90, deu a vitória ao “Fogão”. Na antecâmara do duelo com o Cerro Porteño – ganho pelo Grémio por cinco bolas a zero -, o técnico Renato Gaúcho optou por promover algumas alterações na equipa, de tal forma que Everton nem sequer foi a jogo diante do Botafogo.
Palmeiras empata após vitória na Bombonera
Cerca de três dias depois de ter vencido o Boca Juniors em Buenos Aires por duas bolas a zero num desafio que valeu a confirmação do apuramento para a próxima fase da Libertadores, o Palmeiras não foi além de um empate sem golos à Chapecoense. Lucas Lima, Borja, Keno e Dudu, todos titulares, não foram capazes de “quebrar o enguiço”. O “Verdão” somou o segundo empate neste Brasileirão 2018 e é já na madrugada de quinta para sexta que voltará a entrar em ação para a Libertadores, desta feita frente ao Alianza Lima, no Perú.
Boas Apostas!