Flamengo – Corinthians (Copa do Brasil)
Na próxima madrugada de quarta para quinta-feira, Flamengo e Corinthians vão medir forças pela segunda mão da final da Taça do Brasil, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, numa altura em que a eliminatória segue empatada sem golos após a disputa na Neo Quimica Arena da semana passada. O grupo liderado pelo treinador Dorival Júnior tem neste hipotético triunfo da Copa um possível “salvamento” da temporada, pela má prestação na Série A, onde o título já não é mais do que uma miragem. Um pouco à semelhança do seu adversário, pela qualidade que foi posta à disposição do treinador português Vítor Pereira, o “Timão” pretende vencer a Copa e fechar já o apuramento para a próxima edição da Taça dos Libertadores, além do encaixe financeiro gerado pela vitória na competição.
Análise Flamengo
A equipa do Flamengo tem tido uma prestação interessante nas taças nacionais que disputa na presente temporada, estando nas finais da Taça do Brasil e da Taça dos Libertadores, mas no campeonato brasileiro tem ficado bem aquém do esperado, ao surgir nesta fase na 3.ª posição da tabela classificativa, com 55 pontos, um acima de Fluminense e Corinthians e a cinco do Internacional, estando a 13 da liderança do Palmeiras. Em 32 jornadas, o registo total da formação a cargo de Dorival Júnior é de 16 vitórias, sete empates e nove derrotas, com 51 golos marcados e 29 golos sofridos.
Sem perder há cinco jogos consecutivos, o Flamengo nem sempre tem conseguido corresponder por inteiro aos objetivos propostos para cada jogo, ainda que chegue moralizado a esta segunda mão em casa da final da Taça do Brasil, por ter empatado (0-0) e evitado o desaire na primeira mão da grande final, em casa do adversário Corinthians. Além disso, no fim-de-semana, apesar da rotação promovida por Dorival Júnior o Flamengo venceu o Atlético Mineiro, em casa, por 1-0, onde chegou às duas vitórias seguidas na Série A, após bater fora o Cuiabá (2-1).
Onze provável: Santos; Luis, Pereira, Luiz, Rodinei; Vidal, Maia, Ribeiro; De Arrascaeta; Pedro, Barbosa
Análise Corinthians
A equipa do Corinthians nem sempre tem conseguido satisfazer os desejos dos seus adeptos, pela qualidade que a equipa apresenta em termos individuais, sendo que a prestação na Série A do Brasileirão permite-lhe chegar à segunda mão da final da Copa do Brasil numa altura em que ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa do campeonato, com os mesmos 54 pontos do Fluminense (4.º),a um do Flamengo e três acima do Athletico-PR. Em 31 jogos realizados, o conjunto a cargo de Vítor Pereira totaliza 15 vitórias, nove empates e sete derrotas, com 38 golos marcados e 30 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor da derrota há cinco jogos consecutivos, o Corinthians viu a partida do passado fim-de-semana da jornada da Série A ser adiada, pelo que chegará com mais alguns dias de descanso a esta segunda mão da grande final da Copa do Brasil. Na última semana, na primeira mão da final, o coletivo de Vítor Pereira empatou sem golos diante do Flamengo, ficando com sensação de amargo de boca por não ter conseguido ganhar vantagem perante o seu público, antes da visita ao terreno adversário. Antes disso, na última vez que competiu para o campeonato, o “Timão” venceu o Athletico-PR, em casa, por 2-1.
Onze provável: Cassio; Fagner, Balbuena, Gil, Fabio Santos; Augusto, Giuliano, Vera; Adson, Alberto, Guedes
Dica de Prognóstico
Num jogo absolutamente determinante para boa parte do sucesso da presente temporada de Flamengo e Corinthians, espera-se uma partida disputada sob uma intensidade elevada na disputa de cada bola, mas com quebras de ritmo constantes, pelo receio tático das duas equipas se exporem em demasia, favorecendo um futebol mais paciente e que não abra tantos espaços para o adversário poder explorar. Assim, espera-se um jogo na senda da primeira mão, com muita luta mas pouco esclarecimento ofensivo de parte a parte, pelo que a melhor aposta será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado pela Solverde a 1.77 nesta altura.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]