À quinta jornada, o Flamengo perdeu pela primeira vez neste Brasileirão 2018, sucumbindo de forma dramática na deslocação à Arena Condá, em Chapecó. O “Mengão” manteve a liderança em igualdade pontual com o Corinthians e o Atlético Mineiro.

Foto: "LanceNet"

Foto: “LanceNet”

Depois de três triunfos consecutivos sem mácula, o Flamengo caiu na visita ao terreno da Chapecoense por três bolas a duas, isto num encontro em que nunca esteve em vantagem: a Chape entrou a ganhar com um golo de Héctor Canteros, Paolo Guerrero empatou, Guilherme deu nova vantagem à formação local na conversão de uma grande penalidade cometida por Jonas, o “miúdo” Vinicius Júnior fez mais um golo e empatou a dois mas Leandro Pereira, já para lá da hora, deu os três pontos à Chapecoense.

Corinthians vence “clássico”

Rodriguinho voltou a vestir a pele de “Reidriguinho” na Arena de Itaquera. Em noite de “clássico” frente ao Palmeiras, o jogador brasileiro marcou o único tento desafio aos 38 minuto do primeiro tempo, sustendo as investidas ofensivas de um adversário que de tudo tentou para bater Cássio.

“Galo” triunfa na Arena da Baixada

O Atlético Mineiro conquistou a terceira vitória neste Brasileirão 2018 e manteve-se na linha da frente. Na sempre deslocação à Arena da Baixada, reduto do qual o Palmeiras já tinha saído derrotado na última jornada (1-3), o “Galo” foi mais forte, confirmou o seu favoritismo e venceu por duas bolas a uma com golos de Bremer e Roger Guedes, regressando às vitórias depois do embate no Morumbi frente ao São Paulo.

Nulo no GreNal

O “GreNal” entre os rivais do Rio Grande do Sul regressou ao escalão máximo do futebol brasileiro, mas o desfecho do duelo ficou aquém das expectativas. O Grêmio, grande favorito e a jogar em casa, não foi além de um empate sem golos frente ao Internacional de Porto Alegre.

Botafogo fecha ronda a vencer

A jornada terminou com um duelo entre equipas de realidades idênticas: dois plantéis compostos por muita juventude e com aspirações ao apuramento para a Copa Sul-Americana.

Rodrigo Lindoso deu vantagem ao “Fogão” as 27 minutos, porém, volvidos seis, Pedro, o “garoto” em voga no Fluminense, estabeleceu o empate. O tento decisivo surgiria já para lá da hora de jogo, por intermédio de Kieza, estabelecendo o dois a um final.

Ceará e Paraná continuam sem vencer

Subiram este ano ao escalão máximo do futebol brasileiro e ainda não sabem o que é vencer: o Ceará e o Paraná continuam sem triunfar. O Paraná perdeu na deslocação à Vila Belmiro para enfrentar o Santos (3-1) e o Ceará empatou a dois frente à terceira formação que subiu este ano, o América Mineiro.

Boas Apostas!