Terminada a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, com a derrota do Manchester United a ser, talvez, a maior surpresa da jornada, destaca-se também a devastadora vitória do PSG na recepção ao Celtic, triunfando por 7-1.
Trio MCN destruiu defesa escocesa
A partida não começou da forma esperada, com o Celtic a colocar-se na frente do marcador ainda antes do jogo chegar ao 1º minuto, com Ntcham a bater um canto estudado, rasteiro para a entrada da grande área, e com Dembélé a finalizar de primeira. Mas havia muito jogo pela frente e, sem grandes preocupações, o PSG acabou por golear os escoceses, com o trio MCN (Mbappé, Cavani e Neymar) a destruir a defensiva do Celtic, com este tridente ofensivo a certificar-se de que os Parisienses chegavam ao intervalo já a na liderança do marcador.
O golo do empate veio dos pés de Neymar, assistido por Rabiot, e o mesmo brasileiro foi também quem colocou a equipa em vantagem no marcador, fazendo o 2-1 aos 22 minutos, depois de uma belíssima tabelinha com Verratti. Cavani fez o 3-1 aos 28 minutos, a passe de cabeça de Neymar, e Mbappé fechou as contas antes do intervalo, fazendo o 4-1 aos 34 minutos, assistido por Marquinhos.
A segunda parte foi bem mais calma, com os Parisienses a tirarem o pé do acelerador e a criar várias situações mas com menos perigo. Aos 74 minutos Verratti fez o 5-1, pouco antes de ser substituído, e aos 78 foi Cavani a bisar, com um bom golo de primeira após cruzamento para o segundo poste por Kurzawa. Logo a seguir, e para finalizar as contas do jogo, foi Dani Alves a fazer o 7-1 que um golaço fora de área. Este foi, sem dúvida, o jogo da jornada para os amantes do futebol ofensivo.
Remate acrobático termina jejum de golos
Depois de uma serie de resultados decepcionantes, o Atlético de Madrid voltou finalmente a dar sinais de vida e conseguiu um bom resultado na recepção à Roma, venceu por 2-0, mantendo assim viva a esperança de se qualificar aos oitavos de final, ainda que seja já muito pouco provável que o consiga fazer. O encontro foi animado e com várias oportunidades para os dois lados logo desde os primeiros minutos mas, apesar de uma primeira parte emocionante e com a bola quase a entrar nas duas balizas por várias vezes, o jogo acabou por chegar ao intervalo em igualdade no marcador.
Foi então aos 69 minutos que chegou o primeiro golo do jogo, com Kévin Gameiro a fazer um grande cruzamento ao segundo poste e com o ponta de lança francês a fazer uma fantástico remate acrobático para inaugurar o marcador e terminar com o jejum de golos. Aos 85 minutos Griezmann retribuiu o favor a Gameiro e assistiu o compatriota com um passe em desmarcação, que fintou o guarda-redes e fechou as contas do jogo.
Outras curtas da jornada:
- Sporting vence na recepção ao Olympiakos e garante lugar, pelo menos, na Liga Europa, ainda que continue a sonhar com os oitavos de final da Champions.
- Bayern de Munique venceu à rasca na deslocação à Bélgica, por 1-2.
- Juventus e Barça terminam confronto com um nulo sem golos.
- Já apurado, Manchester United acabou por perder por 1-0 em casa do Basel.
- Benfica dá continuidade ao momento horrível na Liga dos Campeões, somando a 5ª derrota consecutiva ao perder por 2-0 na Rússia.
- Chelsea goleia no Azerbaijão, vencendo por 0-4.
Boas Apostas!