O Barcelona precisava apenas de 1 ponto na deslocação à Corunha para levantar mais um caneco, e não fez por menos, com Messi a brilhar na vitória catalã ao apontar um hat-trick.
Dupla sul-americana garante mais um caneco para o Barça

Dupla sul-americana brilhou, com 3 golos de Messi e 3 assistências de Suárez.
Os catalães entraram inspirados em campo e começaram a procurar o golo desde bem cedo, e foi Coutinho quem desbloqueou o marcador logo aos 6 minutos, assistido por Dembélé. Um bom golo do brasileiro que rematou de primeira, já dentro de área, e não deu hipótese a Rubén Martínez. O Deportivo foi criando algumas oportunidades após conceder o primeiro golo, e valeu Ter Stegen aos 16 minutos com uma enorme defesa ao cabeceamento de Albentosa. Rubén Martínez negou um golo a Messi de livre-directo, com uma grande defesa, mas não conseguiu repetir o remate do argentino aos 37 minutos, que rematou de primeira ao segundo poste após um magnífico passe de Suárez. O Depor ainda reduziu antes do intervalo, através de Perez.
Na segunda parte e com alguns erros defensivos, o Barcelona permitiu ao Depor chegar à igualdade aos 63 minutos por Çolak, assistido por Celso Borges. O empate era suficiente para os catalães se sagrarem campeões, mas não era, de todo, o resultado desejado. Foi então nos últimos 10 minutos de jogo que Messi apontou os restantes dois golos. Primeiro aos 81 minutos, assistido por Suárez após uma tabela entre os dois, e novamente aos 84 minutos, mais uma vez assistido pelo parceiro uruguaio. Com este resultado, o Barça é campeão e Messi colocam-se no topo da lista para a Bota de Ouro, com 32 tentos assinalados, um a mais que Salah, do Liverpool.
Vitória magra no Bernabéu

Bale abriu o marcador em nova vitória Merengue.
Com o desafio frente ao Bayern de Munique esta terça-feira à noite, para a 2ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões, Zinedine Zidane fez várias alterações no XI, deixando Navas, Marcelo, Lucas Vázquez, Modric e Asensio todos no banco, e Sergio Ramos e Cristiano Ronaldo fora da convocatória. O primeiro golo da tarde chegou logo aos 7 minutos, com Bale a abrir as contas da partida, antecipando-se à defesa forasteira após um ressalto de um remate de Benzema. O Leganés partiu em busca da igualdade, e esteve muito perto do conseguir aos 36 minutos, com Amrabat a acertar na trave de Kiko Casilla. Mesmo em cima do intervalo foi Borja Mayoral que aumentou para 2-0, graças a uma má saída de Cuéllar e a falta de marcação, já que apareceu sozinho ao segundo poste e apenas teve de encostar a bola para dentro. Brasanac ainda reduziu para 2-1 aos 66 minutos, aparecendo sozinho na cara de Casilla e apenas teve de encostar após um passe de Amrabat. O resultado não sofreu alterações e a partida acabou por terminar 2-1 a favor dos Merengues.
Outras curtas da jornada:
- Atlético de Madrid vence por margem mínima em casa do Eibar, por 0-1.
- Valencia volta a desiludir, desta vez em casa, num empate a zero contra o Eibar.
- Sevilla saiu derrotado em casa do Levante e caiu fora dos lugares de acesso à Europa.
Boas Apostas!