Fernando Verdasco – Julien Benneteau (Wimbledon)
O torneio de Wimbledon vai no seu terceiro dia e muitos dos favoritos já ficaram pelo caminho. Com o passar das rondas, é normal que os encontros comecem a ser cada vez mais equilibrados. E o melhor exemplo disso mesmo é o duelo que opõe Fernando Verdasco a Julien Benneteau. Dois tenistas muito experientes e que deixam sérias dúvidas de quem irá avançar à próxima fase.
Se olhássemos para o confronto direto, o favoritismo seria claramente do espanhol. Verdasco triunfou nos três encontros entre ambos. O primeiro duelo foi em 2006, no ATP de New Haven em piso rápido e o tenista canhoto venceu sem dificuldades. Os dois confrontos seguintes aconteceram em 2010 e 2011, ambos em terra batida e mais uma vez o atleta madrileno venceu sem dificuldades.
Apesar do histórico desequilibrado, o momento de forma dos dois é um pouco diferente. Verdasco tem vindo a acumular maus resultados e Benneteau está com um dos melhores rankings da carreira. O melhor que o espanhol conseguiu este ano foi chegar à 3ª ronda do Open da Austrália. O seu passado em Wimbledon é um tanto ao quanto inconstante. Chegou por três vezes à 3ª ronda mas também foi eliminado duas vezes na estreia. Além disso, os seus resultados em relva nunca foram muito consistentes.
Por outro lado, Julien Benneteau, atual 33º colocado no ranking, tem a relva como um dos seus pisos favoritos. Em 2013 o gaulês tem como melhores campanhas a final em Roterdão e as meias-finais alcançadas em Sidney, logo no início do ano. Desde então tem vindo a cair de forma, tendo sido eliminado na 2ª ronda em Queen’s e Eastbourne, dois torneios de preparação para a prova inglesa. Em Wimbledon a sua melhor campanha foi a 4ª ronda conseguida em 2010. Mas o francês é mesmo lembrado por ter obrigado Roger Federer a disputar cinco sets o ano passado em Wimbledon, chegando mesmo a estar em vantagem por dois parciais a zero.
Tendo em conta todos estes dados, podemos esperar um duelo equilibrado e um tanto ao quanto imprevisível. Por um lado o gaulês joga melhor em relva, por outro Verdasco leva vantagem no confronto direto. O desfecho final dependerá muito da consistência do espanhol e dos golpes retos de Benneteau, que caso estejam a entrar são uma arma perigosa.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus