Famalicão – FC Porto (Liga Bwin)
Num dos jogos mais aguardados na 33.ª e penúltima ronda da Liga Portugal Bwin, as equipas do Famalicão e do FC Porto vão defrontar-se no relvado do Estádio Municipal 22 de Junho, em Vila Nova de Famalicão, num confronto previsto para o início da noite do próximo sábado, às 20h30 locais. A equipa orientada por João Pedro Sousa já tem o objetivo do apuramento europeu quase fora do horizonte, estando obrigada a vencer para poder continuar a sonhar, sabendo que já não depende só de si. Perante um adversário que lhe fez suar nas “meias” da Taça, o coletivo de Sérgio Conceição só poderá lutar pelos três pontos, como forma de manter viva a esperança de ainda ir a tempo de revalidar o título de campeão nacional.
Análise Famalicão
A equipa do Famalicão tem estado a efetuar uma campanha bastante estável e positiva nesta edição do campeonato português, onde passou por alguma dificuldade na reta inicial, partindo para uma segunda volta de qualidade. Ora, neste momento, o grupo de João Pedro Sousa ocupa o 8.º posto do quadro classificativo, com 43 pontos, três acima de Vizela, Casa Pia e Boavista e a três do Chaves, a cinco do top-6. Em 32 jogos, o registo é de 13 vitórias, quatro empates e 15 derrotas, com 35 golos marcados e 41 golos sofridos.
É sem ganhar há cinco jogos e, por isso, num mau momento de forma, que a equipa do Famalicão chega a esta partida, estando à procura de recuperar a positividade do momento perdido há cerca de três semanas atrás. Apesar das quatro derrotas, três foram contra os chamados “grandes” e uma delas só após prolongamento, contra o FC Porto (2-3), na segunda mão da meia final da Taça de Portugal. Na última ronda do campeonato, o grupo minhoto empatou na visita ao Vizela, a 0-0, completando o quinto jogo sem vencer, mas voltando a pontuar depois do desaire com o Chaves (1-2), em casa.
Onze provável: Junior; Penetra, Riccieli, Otavio, Moura; Rodrigues, Youssouf, Colombatto; Jaime, Fonte, Felipe
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto não tem desarmado na luta pelo título de campeão nacional, apesar das dificuldades sentidas para manter o ritmo competitivo do rival Benfica, para quem os “dragões” somam desvantagem de quatro pontos, no 2.º lugar da tabela classificativa, com 79 pontos, cinco acima do Braga. Em 32 jornadas, o registo completo da equipa azul-e-branca é de 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 66 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com nove vitórias consecutivas, a equipa de Sérgio Conceição atravessa um momento de grande robustez em termos emocionais, apesar das dificuldades sentidas para dominar os seus jogos, como era apanágio no FC Porto. Na última jornada, mais problemas para somar os três pontos, fundamentais para manter viva a esperança do título, na receção ao Casa Pia, a quem a turma de Conceição venceu, por 2-1, mas com reviravolta, depois de ter saído para o descanso do intervalo em desvantagem. A remontada só ficou carimbada no tempo de compensação, fazendo o FC Porto tornar a ganhar no campeonato, pela sétima vez seguida, depois do tropeço em Braga, em março passado.
Onze provável: Diogo Costa; Pepe, Pepe, Cardoso, Wendell; Franco, Eustáquio, Uribe, Galeno; Evanilson, Taremi
Dica de Prognóstico
Com “vingança” em mente depois da queda na Taça contra os “dragões”, o Famalicão promete adotar uma postura inteligente nesta partida de campeonato, onde quer voltar aos bons resultados, perante um FC Porto absolutamente obrigado a vencer, sob pressão, para não deixar escapar a possibilidade de ainda discutir o 1.º lugar na última jornada, caso o rival perca pontos no “derby” lisboeta de domingo próximo. Assim, espera-se que os “dragões” dominem na iniciativa, mas possam sofrer defensivamente pela qualidade coletiva da equipa famalicense, que também deve conceder várias oportunidades à turma visitante. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.95 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus