Estrela Vermelha – Sassuolo (Liga Europa)
O Sassuolo sabe que está a noventa minutos de garantir presença na fase de grupos de uma competição europeia, pela primeira vez na sua história. Os três a zero da primeira mão, no Estádio Mapei, colocam os italianos numa posição privilegiada para enfrentar a segunda mão em Belgrado.
Miograd Bozovic há de ter passado a semana a tentar encontrar uma estratégia que lhe permita convencer os jogadores que o Estrela Vermelha ainda não está arrumado. A derrota na primeira mão do play-off, em Itália, foi bastante expressiva (3-0). No segundo jogo, em Belgrado, o clube sérvio precisava de conseguir marcar três ou mais golos para discutir a eliminatória. Mas não é fácil golear uma equipa italiana, mesmo fora do seu habitat, e este Sassuolo já provou que tem eficácia ofensiva. Conceder um golo num momento de desequilíbrio seria a morte dos artistas para o Crvena Zvezda.
O clube sérvio caiu da Liga dos Campeões, ao ser afastado pelo Ludogorets Razgrad (2-2, 2-4 a. p.) na terceira pré-eliminatória. Antes tinha vencido os malteses do Valletta FC, por dois golos a um em ambas as mãos. No contexto interno o Estrela Vermelha de Belgrado tem estado dominante (5V/ 1E), tendo ganho os últimos cinco desafios. No passado fim de semana bateu em casa o Radnik Surdulica com uma mão cheia de golos sem resposta.
Onze Provável: Kahriman – Cvetkovic, Le Tallec, Phibel, Ristic – Donald, Poletanovic – Mouche, Katai, Ruiz – Hugo Vieira.
O Sassuolo continua determinado em provar que o sexto lugar no campeonato italiano da última temporada não foi obra do acaso e um incidente isolado. A equipa italiana esteve em alta na pré-temporada e já eliminou o Luzern na ronda prévia da segunda competição europeia. Foi empatar à Suíça no primeiro jogo e venceu em casa por três bolas a zero. Três golos sem resposta foi também o resultado que garantiu no Estádio Mapei, na passada quinta-feira. Com toda a naturalidade, os três da frente do clube italiano treinado por Eusébio Di Francesco foram dilatando a vantagem – Domenico Berardi aos dezassete minutos, Matteo Politano aos quarenta e um e Grégoire Defrel aos sessenta e nove – que lhes permite enfrentar a viagem a Belgrado com grande confiança. O Sassuolo está a noventa minutos de escrever mais uma página na sua história: participar pela primeira vez na fase de grupos de uma prova europeia, no caso a Liga Europa.
No domingo a equipa entrou com o pé direito na Serie A, indo ao terreno do Palermo reclamar os três pontos, graças a uma grande penalidade convertida por Berardi à passagem da meia-hora de jogo.
O que se viu na primeira mão do play-off foi uma equipa muito bem organizada e com processos muito bem definidos. O Estrela Vermelha vai apertar, claro, desde o apito inicial já que tem um atraso grande para recuperar. Será preciso paciência e concentração para suportar os momentos mais intensos mas os três golos de margem dão muita segurança.
Onze Provável: Consigli – Gazzola, Cannavaro, Acerbi, Peluso – Biondini, Magnanelli, Duncan – Berardi, Defrel, Politano.
Sassuolo
|
3-0 |
Crvena Zvezda
|
Liga Europa (Q) 2016/17
|
A primeira mão deste play-off foi a primeira vez que Crvena Zvezda e Sassuolo se defrontaram.