Estrasburgo – Mónaco (Ligue 1)
O Mónaco inicia a respetiva campanha na Ligue 1 2022/23 com uma visita a Estrasburgo para medir forças com a formação local.
Análise Estrasburgo
O Estrasburgo tem convivido com os maiores emblemas do futebol francês ao longo das últimas temporadas e esteve muito perto de fazer um “brilharete” em 2021/22.
A equipa treinada por Julien Stéphan esteve a um ótimo nível ao longo de toda a campanha e terminou num honroso sexto lugar com 63 pontos, a apenas três dos lugares que de acesso à Europa. De resto, os “Coureurs” chegaram a protagonizar uma incrível série de 11 jogos sem derrotas entre fevereiro e abril do último ano.
Cerca de uma semana antes desta receção ao Mónaco, o Estrasburgo encerrou a pré-temporada com “chave de ouro”, já que foi vencer o Liverpool a Anfield por três bolas a zero. Note-se, no entanto, que os donos da casa alinharam com uma equipa pejada de alterações, já que na véspera disputaram a Community Shield, troféu que conseguiram mesmo conquistar.
Thomas Delaine poderá fazer aqui a sua estreia oficial pelo Estrasburgo, conjunto que, não obstante os rumores, continua a poder contar com Ajorque e Djiku.
Onze provável: Sels, Marchand, Nyamsi, Djiku, Lienard, Fila, Aholou, Bellegarde, Thomasson, Diallo, Ajorque
Análise Mónaco
Um ano depois, a história repete-se: o Mónaco deixa as primeiras rondas da Ligue 1 para segundo plano e centra esforços e atenções na disputa da fase preliminar de acesso à Liga dos Campeões.
No primeiro encontro oficial da temporada, disputado no Stade Louis II, o Mónaco empatou a uma bola na receção a PSV Eindhoven, resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da terceira pré-eliminatória e acesso à “liga milionária”. A três dias da visita aos Países Baixos, o técnico belga Philippe Clément não se deverá prestar a grandes riscos, atribuindo prioridade ao encontro que se avizinha diante do PSV.
Para além de todas as alterações que se perspetivam por opção do treinador, Aleksandr Golovin e Kevin Volland estão definitivamente fora das escolhas, já que ambos se encontram suspensos. Caio Henrique testou positivo à COVID-19 e também deverá falhar o desafio.
Esta visita a Estrasburgo está longe de corresponder à situação ideal para Clément “rodar” a equipa atendendo ao grau de exigência associado.
Onze provável: Nubel, Aguilar, Disasi, Maripan, Jakobs, Fofana, Lucas, Diatta, Diop, Minamino, Ben Yedder
Dica de Prognóstico
A equipa do Mónaco está essencialmente focada na tentativa de alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões e isso levará Clément a proceder a algumas alterações na equipa, aumentando a probabilidade de o Estrasburgo, que manteve a base da última época, conseguir algo de positivo nesta ocasião.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]