Estoril – FC Porto (Taça da Liga)
Num confronto agendado para a próxima quarta-feira, as equipas do Estoril e do FC porto vão defrontar-se no relvado do Estádio António Coimbra da Mota, em Lisboa, pela realização da 2.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga Portuguesa. A equipa orientada pelo treinador Vasco Seabra tem evoluído de forma evidente em termos coletivos no futebol praticado nas últimas semanas e, em caso de vitória, carimba a “final four” da Taça da Liga, sendo que o empate deixará à mercê do FC Porto o apuramento na última jornada. Do outro lado, estará a turma de Sérgio Conceição, que pretende renovar o título na competição e, para isso, precisa de um resultado positivo, que lhe permita ficar em posição de vantagem na corrida pelo 1.º lugar do grupo a um jogo do fim (em casa, frente ao Leixões).
Análise Estoril Praia
A equipa do Estoril Praia tem feito uma temporada ligeiramente abaixo do pretendido, estando a sentir mais dificuldades do que o que se previa para garantir a permanência no escalão de topo do futebol nacional, onde ocupa o 14.º lugar da tabela, com os mesmos 10 pontos de Rio Ave, Chaves e Vizela, apenas um ponto acima do “lanterna vermelha” Arouca. Em 12 jornadas, o registo total é de três vitórias, um empate e oito derrotas, com 20 golos marcados e 23 golos sofridos. Na Taça da Liga, a equipa de Seabra lidera a tabela classificativa com três pontos e um jogo a mais que o FC Porto.
Depois de somar três vitórias consecutivas e reforçar os índices de confiança e moral com o melhor momento de forma da época, a equipa do Estoril viu interrompida a boa forma recente e voltou aos desaires no campeonato, no passado fim-de-semana. Na visita ao terreno do Braga, a equipa de Seabra até se adiantou no marcador e entrou melhor, mas permitiu a reviravolta e ainda perdeu por 1-3 no final. Antes disso, os “canarinhos” tinham batido Mafra (2-1), Casa Pia (4-0) e FC Porto (1-0).
Onze provável: Carnes; Feltes, Alvaro, Vital; Pina, Holsgrove, Fernandes, Araújo; Guitane, J.Marques; A.Marques
Análise FC Porto
A equipa do FC Porto tem estado a realizar uma temporada relativamente equilibrada na luta pelos seus objetivos, estando ligeiramente atrasada na luta pelo título na Liga Betclic, onde ocupa o 3.º lugar do quadro classificativo, com 28 pontos, a um do Benfica e a três do Sporting. Em 12 jornadas de campeonato, o coletivo de Sérgio Conceição somou oito vitórias, dois empates e duas derrotas, com 33 golos marcados e 19 golos sofridos.
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, a equipa do FC Porto atravessa um bom momento de forma recente, tendo sido capaz de chegar à segunda vitória seguida no campeonato num jogo que se previa mais complicado, na visita ao Famalicão, tendo a equipa de Conceição ganho por 3-0 no passado fim-de-semana. Isto depois da derrota na visita ao Barcelona (1-2), na penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a meio da última semana, onde os “dragões” quebraram ciclo de três triunfos seguidos, ante Montalegre (4-0), Vitória SC (2-1) e Antwerp (2-0).
Onze provável: Cláudio Ramos; Sanchez, Carmo, Cardoso, Zaidu; Aquino, Eustáquio, Grujic, Galeno; Evanilson, Martinez
Dica de Prognóstico
Pela personalidade a equipa do Estoril tem vindo a demonstrar nas suas últimas atuações, em casa espera-se que procure manter um registo equilibrado em termos estratégicos, entre uma boa organização defensiva e uma pressão mais alta, a espaços, que lhe permita também ser protagonista. Isto frente a uma equipa do FC Porto que tem tido alguma falta de consistência defensiva, mas que mantém uma nota elevada na qualidade atacante, sem precisar sequer de brilhantismos para criar sempre boas ocasiões de golo. Por isso, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus