Estoril – Casa Pia (Liga Betclic)
Na abertura das hostilidades na 11.ª ronda da Liga Portugal Betclic, prevista para o início da noite (20h15) da próxima sexta-feira, o Estoril fará as honras da receção ao Casa Pia, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Aflito ainda em zona de play-off de descida, com os mesmos pontos do primeiro classificado em zona de descida direta, o grupo liderado pelo treinador Vasco Seabra surge de moral em alta depois de ter vencido na casa de um dos principais candidatos ao título, mas consciente de que já passou e precisa continuar a somar resultados positivos. Pela frente, o coletivo a cargo de Filipe Martins, que tropeçou na última ronda e não vence no campeonato há algumas semanas, apesar de ter tido resultados interessantes recentes contra equipas teoricamente mais fortes que a sua.
Análise Estoril
A equipa do Estoril tem protagonizado uma campanha abaixo do esperado na luta pela fuga à descida de divisão e chega a esta partida a ocupar o 16.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com os mesmos sete pontos do Chaves, um acima do Arouca e a um de distância do Rio Ave. Em 10 partidas, o registo total da equipa orientada pelo treinador Vasco Seabra inclui duas vitórias, um empate e sete derrotas, com 15 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com duas vitórias nas últimas três partidas realizadas, a equipa do Estoril atravessa um bom momento de forma recente e tem já mostrado frutos do trabalho desenvolvido pelo treinador Vasco Seabra, que sucedeu a Álvaro Pacheco. Na última jornada da Liga Betclic, os “canarinhos” sofreram, mas ganharam na visita ao FC Porto, por 1-0, com uma exibição de coragem e excelente consistência tático-defensiva na maior parte do tempo. Essa foi a resposta encontrada pelo grupo de Vasco Seabra para reagir ao desaire averbado na visita anterior ao Portimonense (0-1), que surgiu já depois da goleada do Estoril na Taça de Portugal, ao Sintrense (5-0), fora.
Onze provável: Carne; Volnei, Vital, Álvaro; Gomes, Holsgrove, Fernandes, Araújo; Guitane, Alejandro Marques, João Marques
Análise Casa Pia
A equipa do Casa Pia tem estado a ter um comportamento mediano em termos qualitativos na luta pelo seu principal objetivo da permanência entre a elite do futebol nacional na próxima época e vai a jogo a ocupar o 13.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos do Gil Vicente, um acima do Vizela e a um de Portimonense e Estrela da Amadora. Em 10 partidas, o saldo geral da equipa a cargo de Filipe Martins é de duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com oito golos marcados e nove golos sofridos.
Depois de três jogos consecutivos sem ganhar, onde empatou duas vezes e venceu noutra, a equipa do Casa Pia voltou ao desaires no passado domingo, no regresso aos jogos à sua casa emprestada, em Rio Maior, do campeonato. Perante o Vizela, a turma de Filipe Martins dividiu a contenda, mas pecou em demasia na finalização e acabou derrotada, por 0-1, logo depois de ter conseguido dois belos empates contra o Braga (1-1, fora de casa, na 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga) e o Benfica (1-1, fora de portas também, para o campeonato nacional).
Onze provável: Batista; Varela, Zolotic, Nunes; Larrazabal, Roberto, Neto, Lelo; Jajá, Felippe, Soma
Dica de Prognóstico
As duas equipas vão defrontar-se separadas por apenas três pontos para efeitos classificativos, com o Estoril a ressurgir de cara lavada e bastante motivado pelo resultado da última ronda, prevendo-se uma entrada forte perante o seu público na procura de chegar aos 10 pontos antes de nova interrupção na Liga. Isto frente a um Casa Pia que, sem ganhar há algum tempo no campeonato, promete deixar de lado as amarras táticas e tentar jogar nos olhos do seu adversário, levando o jogo para uma toada aberta e bem disputada desde cedo. Assim, a melhor opção será no mercado de Mais de 0,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.42 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus