Prognóstico
Odd
Vitória dos Estados Unidos e Menos de 3.5 Golos
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747

Estados Unidos – Trindade e Tobago (Gold Cup)

A seleção de Trindade e Tobago foi responsável pelo maior choque da história recente do futebol norte-americano, ao impedir que a equipa à época orientada por Bruce Arena falhasse a fase final do Mundial 2018. O duelo válido pela segunda jornada do grupo D da Gold Cup 2019 corresponde ao primeiro reencontro entre as duas formações desde então.

A seleção dos Estados Unidos cumpriu em noite de estreia na Gold Cup 2019 ao golear a frágil congénere de Guiana por quatro bolas a zero. Tyler Boyd, avançado de 24 anos contratualmente ligado ao Vitória Sport Clube, apontou dois dos quatro golos da seleção campeã em título.

O primeiro encontro sob as ordens de Gregg Berhalter em fases finais de grandes competições não permitiu aferir a que nível esta seleção norte-americana, dado que defrontou aquela que é provavelmente a formação mais vulnerável de entre as que estão em prova.

Favorita à vitória final e, logicamente, à vitória neste grupo D, a seleção dos Estados Unidos deverá ter o teste mais exigente à suas capacidades na terceira jornada, frente ao Panamá.

A 11 de outubro de 2017, a seleção dos Estados Unidos perdeu por duas bolas a uma em Trindade e Tobago e falhou o acesso ao Mundial 2018, mas a história tem tudo para ser diferente desta feita. Neste momento, a era é totalmente distinta e são várias as caras que estão sob as ordens de Berhalter e não participaram no encontro dessa fatídica noite, ainda com orientação de Bruce Arena.

Onze provável: Steffen, Lima, Zimmerman, Miazga, Ream, Bradley, Roldan, Pulisic, Boyd, Arriola, Zardes

gold cup 2017A seleção de Trindade e Tobago é apontada como terceira força deste grupo D. Na jornada inaugural, a equipa treinada por Dennis Lawrence comprometeu seriamente o acesso à fase seguinte ao perder por duas bolas a zero com o Panamá. Dado que, à partida, a seleção de Guiana se despedirá sem um único ponto conquistado, Trindade e Tobago joga a vida na competição frente aos Estados Unidos.

Ainda que os resultados em jogos de preparação sejam muitas vezes relativizados, o desaire de Trindade e Tobago na primeira ronda deu sequência a uma série terrível – são já seis jogos sem conhecer o sabor da vitória com apenas um empate nesta sequência. Mais que os resultados por si só, há um outro dado particularmente preocupante: a incapacidade de marcar. Nos seis jogos em causa, esta equipa não marcou um único golo – Tailândia (1-0), Irão (1-0), País de Gales (1-0), Japão (0-0), Canadá (2-0) e Panamá (2-0). Os tobaguenses decerto sentirão saudades de Kenwyene Jones…

À procura de novas soluções para alterar a situação no ataque, Dennis Lawrence poderá conceder a titularidade a Shahdon Winchester, camisola 9 que não foi a jogo diante do Panamá.

Onze provável: Phillip, Jones, Cyrus, David, Williams, Hyland, George, Cato, Jones, Molino, Winchester

A história deste desafio tem tudo para ser totalmente diferente daquela que foi escrita na última ocasião em que as duas equipas se defrontaram. A seleção dos Estados Unidos tem tudo para vencer sem grandes sobressaltos.

Prognóstico
Odd
Vitória dos Estados Unidos e Menos de 3.5 Golos
1.90
Bwin
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4459
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2605
Próg. errados
1747