Espanha Sub-21 – Croácia Sub-21 (Euro Sub-21)
A Espanha, cinco vezes vencedora do Europeu de Sub-21, mede forças com a Croácia na segunda jornada do Grupo B. As duas seleções tiveram sortes distintas na jornada inaugural.
Análise Espanha Sub-21
1986, 1998, 2011, 2013 e 2019. Se há seleção que tem palmarés invejável na categoria sub-21, essa seleção é a espanhola. Semifinalista na última edição do torneio, em 2021, “La Furia” encara a participação na atual edição da prova com a ambição do costume e figura, logicamente, entre as principais favoritas ao título.
Com um percurso muito forte na qualificação que permitiu terminar nove pontos acima do segundo colocado do respetivo grupo, a seleção espanhola é, sem dúvida alguma, das mais fortes a concurso. A estreia na prova correu de feição e correspondeu desde logo a uma ótima demonstração de força: frente à Roménia, uma das duas nações que organizam a prova, os espanhóis dominaram em absoluto e saíram vitoriosos por três bolas a zero. De resto, a expetativa é a de que Espanha consiga vencer o grupo, sendo que provavelmente terá na Ucrânia a sua maior rival.
Abel Ruiz e Victor Gómez, do Sporting de Braga, foram ambos utilizados.
Onze provável: Arnau Tenas, Arnau Martinez, Jon Pacheco, Juan Miranda, Sergio Gómez, Ohian Sancet, Antonio Blanco, Rodrí Sánchez, Abel Ruiz, Álex Baena
Análise Croácia
A principal seleção croata, que recentemente perdeu a final da Liga das Nações, tem estado em ótimo plano ao longo dos últimos anos, mas na categoria de sub-21, a história é outra. Mesmo revelando constantemente alguns dos maiores talentos do futebol europeu, a verdade é que, nos sub-21, o histórico não é particularmente auspicioso: os croatas só passaram por uma vez a fase de grupos da competição, nomeadamente em 2021.
Na lista de eleitos de Dragan Skocic pontificam maioritariamente jogadores com experiência no campeonato doméstico. De entre os titulares no primeiro desafio, só Dominik Kotarski, David Colina, Bartol Franjic e Dion Beljo jogam fora de portas, nomeadamente no PAOK, Augsburg e Wolfsburg.
O primeiro encontro não correu nada bem aos “Vatreni”: frente a boa parte da grande geração ucraniana que venceu o Mundial de Sub-19, os croatas perderam por duas bolas a zero.
Onze provável: Kotarski, Perkovic, Colina, Franic, Prsir, Bultar, Kacavenda, Baturinda, Sigur, Frigan, Beljo
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado da seleção espanhola, séria candidata à vitória final. A Croácia não esteve particularmente bem na estreia e terá que produzir muito mais nesta ocasião se quiser conquistar um resultado positivo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus