Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Espanha -4
1.55
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670

Espanha – Ilhas Faroé (Euro 2020)

A Espanha e as Ilhas Faroé colocam-se frente a frente este domingo no El Molinón, num desafio a contar para a 6ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Euro 2020. A Espanha venceu a Roménia na última jornada e isolou-se no topo da tabela classificativa deste agrupamento, tendo aqui nova oportunidade para continuar a distanciar-se dos restantes. Do outro lado chega a modesta selecção das Ilhas Faroé, ainda por conquistar o primeiro ponto.

Espanha ocupa o 1º lugar com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, e com parciais de 13 golos marcados e 3 golos sofridos. Os espanhóis chegam aqui 100% vencedores na prova, tendo batido as selecções da Noruega (2-1), Malta (0-2), Ilhas Faroé (1-4) e Suécia (3-0). Na passada quinta-feira La Roja somou a quinta vitória neste Grupo F ao bater a Roménia (1-2), um jogo onde houve um claro domínio espanhol no primeiro tempo, mas com as coisas a mudarem de figura na 2ª parte do jogo, com a expulsão de Llorente a dificultar um pouco a vida à turma comandada por Roberto Moreno.

Este técnico veio substituir Luis Enrique, e teve nota positiva no seu primeiro desafio aos comandos de La Roja, embora tenha tido algumas dificuldades. Frente a um adversário de qualidade muito inferior, e detendo um leque de jogadores de classe mundial, o treinador espanhol pode fazer algumas alterações em relação ao último desafio. A Espanha encontra-se isolada no topo da tabela com 5 pontos de distância sobre a Suécia, que enfrenta a Noruega, havendo aqui uma boa possibilidade de se conseguir afastar ainda mais dos restantes.

Onze Provável: Arrizabalaga – Carvajal, Ramos, Hermoso e Alba – Busquets, Thiago e Ñíguez – Rodrigo, Alcácer e Oyarzabal.

euro 2020 copyAs Ilhas Faroé, por sua vez, chegam aqui em último lugar sem nenhum ponto conquistado, fruto de 5 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 16 golos sofridos. Esta modesta selecção não está a ter uma vida fácil, tendo perdido todos os desafios até à data, saindo assim batida às mãos da Malta (2-1), Roménia (4-1), Espanha (1-4), Noruega (0-2) e, a mais recente, Suécia (0-4). Já era de se esperar que as Ilhas Faroé tivessem uma fase de grupos muito complicada, dada a falta de qualidade individual nesta selecção, e seria mesmo uma surpresa se conseguisse um lugar de qualificação.

Não existem elementos conhecidos a nível europeu, com apenas Jóan Símun Edmundsson a ser o elemento com maior ritmo competitivo, representando o Arminia Bielefeld, do segundo escalão de futebol alemão. Na primeira vez que se encontraram neste Grupo F, as Ilhas Faroé sofreram uma pesada derrota, e de modo a evitar um destino semelhante aqui, é necessária uma melhor organização defensiva.

Onze Provável: Nielsen – Askham, Gregersen, Baldvinsson e Davidsen – Olsen, Hansson e Joensen – Vatnhamar, Edmundsson e Frederiksberg.

Não existem dúvidas quanto ao favoritismo da Espanha, havendo uma enorme discrepância de qualidade entre as duas equipas. Roberto Moreno pode dar-se ao luxo de fazer algumas alterações em relação ao último onze sem perder qualidade dentro das quatro linhas, e é de acreditar numa vitória muito confortável da Espanha.

Prognóstico
Odd
Handicap/DV: Espanha -4
1.55
Bwin
Resultado
Erro
Fabio Mota
54% Sucesso
Próg. realizados
3773
Média Odds usadas
1.78
Próg. certos
1950
Próg. errados
1670