Prognóstico
Odd
Handicap: Espanha -2.5
1.55
Bet365
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588

Espanha – França (Eurobasket)

Quatro equipas com grande história no basquetebol europeu acabaram por atingir as meias-finais do Eurobasket, com o jogo entre Espanha e França a reunir maior atenções, já que estamos perante as duas seleções que disputaram a final do campeonato europeu em 2011.

A Espanha venceu a Sérvia nas meias-finais por 90-60, deixando uma forte marca da sua qualidade perante uma equipa que pagou demasiado cara a sua juventude. Sergio Rodriguez e Rudy Fernandez estiveram imparáveis, num jogo onde desde cedo se percebeu quem iria continuar em prova com o título no pensamento. Orenga geriu bem melhor os seus ativos nesta partida, dando minutos quer a Xavi Rey, quer a German Gabriel para poupar Marc Gasol, mas a grande diferença esteve na atitude com que o conjunto espanhol entrou na partida. Não é novidade, já foi visto antes: as equipas espanholas melhoram com o decorrer dos torneios, podendo tornar-se letais nos momentos decisivos.

eurobasketJá para a França, o jogo dos quartos-de-final foi totalmente diferente. Vencendo a Eslovénia por 72-62, num ambiente altamente desfavorável, os franceses deram mostras da sua experiência e também deixaram claro que avançarão até às últimas consequências para tentar, desta vez, arrebatar um título que lhes tem fugido. Tony Parker não deixou por mãos alheias a liderança da equipa, somando 27 pontos marcados, tendo em Nicolas Batum um excelente apoio, com 14 pontos e 5 ressaltos. Vincent Collet tem noção de que os espanhóis têm sido a besta negra dos franceses, mas também estaria consciente de que teria que ultrapassar os espanhóis para vencer o Eurobasket. Seja agora.

Espanha e França já disputaram 73 partidas entre si, com os espanhóis a somarem 46 vitórias, contra 27 dos franceses. Espanha tem uma série de oito vitórias consecutivas frente à congénere francesa, que ganhou, pela última vez, aos espanhóis no Mundial 2010, realizado na Turquia. O favoritismo está do lado espanhol, pela variedade de opções que tem na sua equipa, mas outra grande noite de Tony Parker e Nicolas Batum poderá equilibrar as contas e levar os franceses até à final.

*

Uma meia-final entre Lituânia e Croácia faz-nos recuar até 1995, onde na mesma fase da prova, as duas seleções se enfrentaram, com os lituanos, onde estavam Sabonis e Marciulionis, venceram os croatas, de Radja e Kukoc, por 90-80. Mas a partida desta sexta-feira promete uma história bem diferente. A Croácia vem de uma vitória por 84-72 frente à Ucrânia, com Krunoslav Simon a brilhar com grande intensidade, somando 23 pontos nesta partida. Bogdanovic voltou a estar em bom plano e, juntos, constituirão duas fortes ameaças, a partir do exterior.

A Lituânia bateu a Itália por 81-77, num encontro muito equilibrado e que não viu os italianos recuperarem por uma sequência de erros de Pietro Aradori. Os lituanos tiveram em Kalnietis e Seibutis as suas principais armas ofensivas, conseguindo superar o seu adversário na vantagem física, provocando uma baixa percentagem de lançamento dos italianos. Mas o número alto de turnovers dos lituanos poderá ser um sinal de preocupação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico
Odd
Handicap: Espanha -2.5
1.55
Bet365
Resultado
Erro
Luís Cristóvão
48% Sucesso
Próg. realizados
3067
Média Odds usadas
2.13
Próg. certos
1442
Próg. errados
1588