A vice-campeã do Mundo teve uma estreia inesperada na Liga das Nações, acabando goleada por uma Espanha comandada por Luis Enrique que esteve em grande plano durante os 90 minutos.
Show de Asensio e goleada Roja
A Croácia até entrou bem nos primeiros minutos, criando alguns sustos a De Gea por intermédio de Rakitic e Perisic, entre outros, mas sem sucesso. A Espanha pareceu um pouco adormecida nos primeiros minutos, mas o golo de Saúl Ñíguez, grande golo de cabeça após um belo cruzamento de Carvajal, aos 24 minutos, acordou La Roja para aquilo que viria a ser um festival de golos. Não passaram mais de 10 minutos e Asensio já estava a dar show, marcando um verdadeiro golaço do meio da rua e apontando o 2-0. Não se dando por satisfeito, o avançado do Real Madrid apontou mais um golo, com mais um remate de fora de área, com o esférico a bater na trave e a bater nas costas do guardião croata, entrando assim dentro da baliza. O encontro acabou por ir para o intervalo por 3-0, e viriam mais 3 golos no segundo tempo, todos eles por assistência de Asensio.
Aos 48 minutos o jovem avançado Merengue deixa Rodrigo Moreno isolado com um excelente passe, e o ponta de lança do Valencia não perdoou. Aos 56 minutos foi Sergio Ramos a marcar, fazendo o 5-0 com um remate de cabeça, na sequência de um canto apontado por Asensio. Aos 69 minutos foi Isco a marcar e a fechar as contas do jogo, recebendo um passe de Asensio dentro da grande área croata, recepção orientada para a baliza e remate ao segundo toque para o fundo das redes.
A humilhação não foi maior graças a duas boas intervenções de Kalinic, aos 86 defendeu um remate de Isco, e aos 89 um tiro de Thiago Alcântara de fora de área. A Croácia esteve apática e não conseguiu lidar com o domínio espanhol. Primeira vitória em solo espanhol para Luis Enrique, que está a mostrar um excelente trabalho e começa a criar grandes expectativas.
Boas Apostas!