Espanha – Chipre (Euro 2024)
Nesta próxima terça-feira ao final da tarde, a seleção nacional de Espanha vai defrontar a sua congénere do Chipre, num jogo marcado para o Estadio Nuevo Los Cármenes, em Granada, por força da realização da 6.ª jornada do Grupo A da fase de apuramento para o Europeu 2024. A equipa orientada pelo treinador Luis de la Fuente tem feito uma campanha ligeiramente abaixo das expectativas e, apesar de estar em zona de qualificação, segue a nove pontos da liderança da Escócia, que tem, ainda assim, mais dois jogos disputados. Pela frente, “La Roja” terá o desafio de superar o conjunto a cargo de Temur Ketsbaia, que se prevê facilitado pelos zero pontos somados pelos cipriotas neste apuramento até ao momento, com muita dificuldade para encarar a supremacia dos adversários.
Análise Espanha
A seleção nacional de Espanha tem ficado ligeiramente abaixo do esperado neste apuramento e vai para esta jornada a ocupar a 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo A, com seis pontos somados, dois acima de Noruega e Geórgia e a nove pontos da Escócia (mais dois jogos). Em três partidas de qualificação, a formação orientada por Luis de la Fuente somou duas vitórias, zero empates e uma derrota, com 10 golos marcados e três golos sofridos.
Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas realizadas, a Seleção Espanhola atravessa uma fase positiva de forma recente, com os níveis de confiança em alta depois dos cenários bastante interessantes dos jogos mais recentemente disputados. Na última jornada do apuramento, a equipa de de la Fuente goleou fora a Geórgia, por 7-1, vulgarizando um oponente que tem estado em crescimento nos últimos tempos. Isto depois de, em junho passado, a Espanha ter conquistado a última edição da Liga das Nações da UEFA, ao vencer na final a Croácia, nos “penaltys”, depois de afastar a Itália (2-1) na meia final.
Onze provável: Simon; Carvajal, Le Normand, Laporte, Balde; Ruiz, Rodri, Gavi; Yamal, Asensio, N Williams
Análise Chipre
A seleção nacional do Chipre tem visto confirmado o pior cenário criado já na fase de expectativas que antecedeu o arranque desta fase de qualificação, onde o grupo orientado por Temur Ketsbaia surge no 5.º e último posto do quadro classificativo, com zero pontos, a quatro de Geórgia e Noruega, a seis pontos da zona de qualificação, ocupada primeiramente pela Espanha com menos um jogo. Em quatro partidas, o registo total dos cipriotas é de zero vitórias, zero empates e quatro derrotas, com dois golos marcados e 11 golos sofridos.
Sem vencer há cinco jogos consecutivos (quatro derrotas e um empate apenas) e com apenas um triunfo nas últimas oito partidas, a equipa nacional do Chipre atravessa uma crise de resultados que será muito difícil de contrariar nesta visita a Espanha. Na última ronda de apuramento, o grupo de Ketsbaia foi goleado em casa frente à Escócia, por 0-3, voltando a mostrar a sua permeabilidade defensiva e os problemas no ataque, depois dos desaires contra Noruega, por 1-3, e Geórgia, por 1-2, na janela internacional de junho passado.
Onze provável: Moris; M Martins, Mahmutovic, Chanot, Pinto; Sinani, Barreiro, C Martins, Olesen, Sanches; Curci
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo de sentido único, onde a equipa nacional espanhola possa vir a imprimir o seu rolo compressor perante uma seleção de Chipre muito baixa no terreno de jogo e com as linhas juntas, mas sem a capacidade de organização tática para impedir que a qualidade técnica espanhola se evidencie desde cedo. De moral reforçado pelo perfume espalhado na Geórgia, a Espanha promete ter uma entrada forte e tentar resolver rapidamente a questão nesta jornada em casa, pelo que o melhor investimento será a favor de Mais de 1,5 golos na 1.ª Parte, com cotação de 1.75 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus