Eslováquia – Liechtenstein (Euro 2024)
Nesta próxima segunda-feira ao início da noite, as seleções nacionais da Eslováquia e do Liechtenstein vão defrontar-se no relvado do Estádio Tehelné pole, em Bratislava, por força da realização da 6.ª jornada do Grupo J da fase de qualificação para o Campeonato da Europa 2024. A equipa orientada pelo selecionador nacional Francesco Calzona tem protagonizado um trajeto que reforça as razões para acreditar num possível apuramento para a fase final da competição do próximo verão, procurando voltar aos bons resultados depois do desaire com Portugal na última sexta. Pela frente, surgirá o coletivo a cargo de Konrad Funfstuck, que ainda não pontuou e segue qualitativamente muito abaixo dos restantes adversários deste grupo de apuramento para o Europeu.
Análise Eslováquia
A seleção nacional da Eslováquia tem feito por merecer o 2.º lugar que ocupa, neste momento, nas contas classificativos do Grupo J, com os mesmos 10 pontos do Luxemburgo, a cinco da liderança de Portugal e quatro acima da Bósnia e Herzegovina. Em cinco jornadas, o registo total do grupo de Francesco Calzona é bastante positivo, com três vitórias, um empate e uma derrota, além de cinco golos marcados e apenas dois golos concedidos.
Depois de sete jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota e de ter somado três vitórias seguidas, a Seleção Eslovaca voltou a experienciar a sensação de um mau resultado, na última sexta-feira, ao perder na receção a Portugal, por 0-1, ainda que tenha deixado uma imagem de grande competência, sobretudo a nível tático. Ainda assim, a turma de Calzona quebrou sequência positiva de três vitórias seguidas, onde tinha sobreposto a sua qualidade contra Liechtenstein (1-0), Islândia (2-1) e Bósnia e Herzegovina (2-0).
Onze provável: Dubravka; Pekarik, Vavro, Skriniar, Hancko; Kucka, Lobotka, Duda; Suslov, Bozenik, Haraslin
Análise Liechtenstein
A equipa nacional do Liechtenstein não tem sido capaz de acompanhar o ritmo competitivo deste Grupo J do apuramento para o Euro 2024 e chega a esta jornada a ocupar o 6.º e último lugar da tabela classificativa, com zero pontos, a três da Islândia e a seis da Bósnia e Herzegovina, estando já a 10 do top-2. Em cinco rondas, o registo total da equipa de Konrad Funfstuck é de zero vitórias, zero empates e cinco derrotas, com um golo marcado e 16 golos sofridos.
Numa sequência de 18 derrotas consecutivas, a equipa nacional do Liechtenstein atravessa um péssimo momento de forma, que, em abono da verdade, tem sido uma constante na história da seleção do país. Não obstante, nos três jogos realizados desde a entrada do selecionador alemão Konrad Funfstuck, a formação causou mais problemas aos seus adversários, tendo evoluído de forma evidente a organização do seu processo mais defensivo. Na última sexta-feira, o Liechtenstein vendeu cara a derrota na visita à Bósnia e Herzegovina (1-2), depois de perder contra Eslováquia, por 0-1, e Luxemburgo, por 0-2.
Onze provável: Buchel; Wolfinger, Beck, Traber, Malin, Goppel; Luchinger, Wieser, Sele; Salanovic, Saglam
Dica de Prognóstico
Pela diferença de argumentos e objetivos entre as duas seleções, será mais do que natural que a Eslováquia assuma uma postura de controlo com bola, perante uma seleção do Liechtenstein mais focada no processo de organização defensiva e a tentar explorar o contra-ataque, um futebol mais direto e os lances de bola parada. Ainda assim, pela melhoria a nível defensivo que Funfstuck veio conferir à seleção do Liechtenstein, aliado à maior competência tática e física, com menos recorte técnico, da Eslováquia, o melhor investimento recairá a favor de Menos de 4,5 golos, com cotação de 1.42 na Betano, no mercado de Total de Golos.
Casas de Apostas com os melhores Bónus