Reading
O Reading foi fundado a 25 de Dezembro de 1871, depois de uma reunião pública em Bridge Street Rooms, organizada pelo futuro secretário do clube, Joseph Edward Sydenham. Os primeiros jogos da equipa foram realizados em Reading Cricket Ground. Mais tarde, devido ao estatuto de profissional em 1895 o clube teve a necessidade de um campo maior, mudando-se para o Elm Park em setembro de 1896. O Reading foi eleito para a Liga de Futebol em 1920, começando por jogar na terceira divisão. Jogou nesta competição durante seis temporadas, conquistando em 1926 o 1º lugar e assim subiu à segunda divisão. Nesta, permaneceu durante cinco anos mas terminando sempre no fundo da tabela. O melhor resultado foi em 1927 o 14º lugar. No início dos anos 30 o clube terminou no 21º lugar da segunda divisão, retornando para a terceira. Manteve-se nesta até ao início da Segunda Guerra Mundial, conseguindo em algumas das temporadas alcançar bons resultados. Em algumas delas ficou muito perto de subir de divisão, no entanto, tal nunca aconteceu.
Finda a Segunda Guerra Mundial o clube voltou aos jogos e a terceira divisão. Permaneceu nesta durante 25 anos consecutivos. Um longo tempo num dos mais baixos escalões do futebol inglês. Durante todos estes anos o clube conseguiu em algumas das temporadas chegar perto do topo da tabela mas nunca foi suficiente para subir de divisão. Noutras temporadas o Reading também esteve perto de descer de divisão. Tal acabou por acontecer em 1971 depois de terminar o campeonato no 21º lugar. Jogou na quarta divisão nas quatro temporadas seguintes, conseguindo o 3º lugar em 1976 e assim retornar à terceira divisão. Esta subida durou apenas uma temporada, pois o clube não foi suficientemente forte. Acabou o campeonato no péssimo 21º lugar caindo novamente para a quarta divisão. Na temporada 1978-1979 o Reading conquistou o 1º lugar e subiu uma vez mais à terceira divisão.
Nos anos 80 o clube subiu e desceu de divisão várias vezes, chegando mesmo a estar por uma temporada na quarta divisão. Na temporada 1985-1984 o clube conquistou o 1º lugar na terceira divisão, subindo assim para a segunda divisão. Em 1987 terminou no 13º lugar que não sendo um grande resultado, conseguiu a manutenção. Na temporada seguinte o Reading não conseguiu melhorar os resultados, bem pelo contrário. Terminou no 22º lugar caindo novamente para a terceira divisão. Em 1992 com as alterações na Liga de Futebol o Reading passou a jogar na segunda divisão apesar de em 1992 terminar no 13º lugar da terceira divisão. Os resultados na segunda divisão foram bastante bons. Em 1993 terminou no 8º lugar e em 1995 conquistou o 1º lugar, subindo assim, pela primeira vez na história do clube, à primeira divisão. Permaneceu nesta por quatro temporadas. Na temporada 1994-1995 o clube ficou muito perto de subir à Premier League, ao terminar no 2º lugar, no entanto, tal não aconteceu pois perdeu no play-off. Nas três temporadas seguinte os resultados foram muito piores, ficando sempre no fundo da tabela. Desta forma, em 1998 terminou no 24º lugar, descendo para a segunda divisão.
Com a entrada do novo milénio, o Reading entrou com toda a força de vencer e em 2002 alcançou o 2º lugar, ascendendo assim à primeira divisão. Em 2004 a primeira divisão passou a chamar-se por Championship e foi nesta que alcançou o 1º lugar em 2006, subindo à gloriosa Premier League. Manteve-se nesta durante duas temporadas. Em 2007 terminou no excelente 8º lugar, tendo em conta que, o Reading era um recém-chegado. Na temporada 2007-2008 a qualidade das suas prestações baixam bastante e o clube não conseguiu melhor que o 18º lugar. Assim caiu novamente para a Championship onde jogou quatro temporadas. Durante estas temporadas, o clube mostrou sempre que queria a vitória e subir a maior liga de futebol. Ficando sempre perto do topo da tabela, o Reading alcançou o seu objectivo em 2012 ao conquistar o 1º lugar. Subiu assim à Premier League na temporada 2012-2013 mas as suas exibições não foram forte o suficiente, não conseguiu impor o seu futebol e acabou o campeonato no 19º lugar. Na temporada seguinte a jogar então na Championship o Reading ficou no 7º lugar, a muitos pontos de conseguir retornar à Premier League.