Lierse
O Lierse foi fundado no dia 6 de Março de 1906 e Gerard Quaehaegens foi o seu primeiro presidente. O clube filiou-se à Federação Belga de Futebol no dia 11 de Agosto de 1908 e disputou o primeiro jogo a 4 de Outubro do mesmo ano contra o Football Club Rupel, sendo o resultado desconhecido. Nos primeiros anos e clube jogou no campeonato regional. Foi só na temporada 1920-1921 que o Lierse conseguiu finalmente o 1º lugar na primeira regional, conseguindo assim subir à segunda divisão nacional. Permaneceu neste campeonato durante seis anos, alcançando o 1º lugar em 1927 e assim subiu para a tão desejada primeira divisão. Na sua temporada de estreia na primeira divisão, o clube conseguiu terminar no excelente 5º lugar, contudo, na temporada seguinte os resultados foram tendencialmente piores, não conseguindo melhor que o 10º lugar.
A 1 de Abril de 1931 o clube recebe o título de Royal Society que altera o seu nome para Koninklijke Liersche Sportkring. Na temporada 1931-1932 o Lierse conseguiu um grande título ao vencer pela primeira vez o campeonato da primeira divisão belga. Em 1935 e 1939 ficou muito perto de conseguiu mais títulos mas terminou na segunda posição da tabela classificativa. A temporada 1939-1940 foi interrompida pela Segunda Guerra Mundial, no entanto, o clube estava no topo da tabela, sendo na época considerado o campeão. Na temporada seguinte o clube jogou numa competição não oficial mas sagrou-se uma vez mais campeão depois de vencer na final contra o R. White Star AC.
No início dos anos 40, mais precisamente na temporada 1941-1942, o Lierse conseguiu pela segunda vez ser campeão nacional da primeira divisão. Nas temporada seguintes conseguiu manter-se na primeira divisão mas à medida que os anos foram passando os resultados foram piorando. Em 1947-1948 o clube não conseguiu melhor que o 16º lugar descendo assim para a segunda divisão. Depois disto, o clube mudou novamente o seu nome, passando a chamar-se desde então Koninklijke Lierse Sportkring. Jogou na segunda divisão durante cinco temporada, terminando sempre muito perto de subir de divisão. No entanto, tal só aconteceu em 1953 depois de terminar na 2º posição.
Na temporada 1959-1960 o Lierse conseguiu pela terceira vez vencer o campeonato da primeira divisão. Nas temporada seguintes os resultados do clube não foram assim tão bons. Na maioria das temporadas terminou sempre a meio da tabela classificativa. NA temporada 1968-1969 as prestações da equipa melhoraram tendencialmente conseguindo ficar na 3º posição no campeonato e venceu pela primeira vez na sua história a Taça da Bélgica ao derrotar na final o Royal Racing White. Em 1972 o clube decidiu alterou novamente o seu nome passando a denominar-se por Koninklijke Lierse Sportvereniging. Nos anos 70 o clube não conseguiu bons resultados no campeonato, terminando sempre a meio da tabela. O seu melhor resultado foi o 4º lugar em 1978. Contudo, Na Taça da Bélgica chegou à grande final em 1976 mas acabou por perder frente ao RSC Anderlecht por 4-0.
No início dos anos 80 o clube alterou uma vez mais o seu nome para Koninklijke Lierse Sportkring. Neste anos, as prestações do clube não foram as melhores. Terminou sempre muito perto do funda da tabela classificativa. Em 1985 terminou no 15º lugar mas foi no ano seguinte que o clube teve o seu pior desempenho. Em 1986 não conseguiu melhor que o 18º lugar caindo assim para a segunda divisão. No entanto, na Taça da Bélgica o clube conseguiu por dois anos seguidos chegar às meias-finais. Em 1983 foi eliminado pelo Club Brugge e em 1984 foi derrotado pelo AA Gent. Nas temporadas 1986-1987 e 1987-1988 o Lierse jogou na segunda divisão, conseguindo nesta última o 5º lugar. Contudo, acabou por conseguiu a promoção para a primeira divisão depois de vencer na última fase com o Eendracht Aalst, Patro Eisden e o KRC Harelbeke.
Nos anos 90 o Lierse voltou aos títulos, pode dizer-se que foram uns anos de ouro para o clube. Na temporada 1996-1997 venceu pela quarta vez o campeonato de elite da Bélgica. Na temporada seguinte terminou na 7ª posição mas ganhou pela primeira vez a Supertaça da Bélgica depois de derrotar o KFC Germinal Ekeren. Em 1999 venceu pela segunda vez a Taça da Bélgica derrotando na final o Standard. Na temporada seguinte, ficou em 9º lugar no campeonato mas ganhou uma vez mais a Supertaça da Bélgica ao vencer na final o KRC Genk e alcançou as meias-finais da Taça da Bélgica.
Com a entrada do novo milénio, o Lierse não conseguiu melhorar os resultados, bem pelo contrário. Em 2003 terminou no 5º lugar sendo o melhor resultado, pois à medida que os anos foram passando as suas prestações foram piorando até que em 2007 ficou no 17º lugar da tabela descendo para a segunda divisão. Permanecer nesta por três temporadas alcançando em 2010 o 1º lugar e assim retornou à primeira divisão. Nas temporadas seguinte o Lierse manteve-se a meio da tabela, sendo os melhores resultados o 12º lugar em 2012 e 2014.