Após uma offseason mais animada para uns do que para outros, iremos fazer o lançamento da nova temporada da NBA com a análise Equipa a Equipa de tudo aquilo que você precisa de saber.  Todos os dias, durante o próximo mês, começando na que teve o pior recorde da época 2015-16 e acabando nos Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia, o melhor conjunto da fase regular, mas que ainda assim acabaria por perder o título, de forma dramática, para os Cleveland Cavaliers de LeBron James e Kyrie Irving, naquela que foi uma conquista inédita para a franquia do estado de Ohio.

Os New Orleans Pelicans entram na nova season, uma vez mais, sem grandes aspirações de conseguir algo realmente positivo e com os playoffs praticamente fora de mira. Criados em 2002, na altura com o nome New Orleans Hornets, são uma das franquias mais recentes a disputar a NBA, não tendo qualquer historial vitorioso para além de um honroso título de divisão em 2008. Ainda assim, é de registar as 6 presenças na fase a eliminar já alcançadas.

Registo em 2015/2016

 30-52

A equipa da Conferência Oeste voltou a averbar um registo francamente negativo e continua na senda dos maus resultados desde o fim da era de Chris Paul. Após 2009, apenas conseguiu acabar uma temporada com saldo positivo entre o número de vitórias e o número de derrotas. É expectável que este ano volte a não conseguir fazê-lo.

Saídas

Ryan Anderson, Luke Babbitt, Toney Douglas, James Ennis e Eric Gordon

A saída de Ryan Anderson é uma perda significativa para o que podemos esperar da equipa de Nova Orleães. Trata-se de um jogador que com menos de 10 presenças iniciais no ano passado, conseguiu ainda assim uma notável média de 17 pontos por jogo, revelando-se um excelente jogador de rotação que lhe valeu a saída para os Houston Rockets. Por outro lado, Babbitt não irá deixar assim tantas saudades, mesmo que tenha estado longe da sua pior época da carreira, mas ainda assim ficado longe do nível exigido pela NBA. Toney Douglas fez uma época aceitável, mas deverá ser facilmente substituível.

Entradas

Cheick Diallo, Buddy Hield, Tim Frazier, Alonzo Gee, Terrence Jones, Langston Galloway, Solomon Hill, E’Twaun Moore e Jarnell Stokes

Houve mais quantidade a entrar no estado de Louisiana do que propriamente qualidade. Solomon Hill (ex-Indiana Pacers) e Terrence Jones (ex-Houston Rockets) são os acrescentos a realçar pela sua experiência e contributo que pode surgir a partir do cinco inicial ou vindo do banco. Buddy Hield é um prospect interessante e há curiosidade para perceber o que E’Twaun Moore pode juntar a este roster.

A Figura

Anthony Davis

Anthony Davis

Se não é a mais incontestada das figuras do Equipa a Equipa, estará certamente nesse lote. O All-Star é um tratado e neste momento torna impossível pensar no Smoothie King Center sem a sua presença. São três épocas consecutivas acima dos 20 pontos por jogo, duas seguidas acima dos 24 e na última houve tempo até para recorde médio de carreira em ressaltos com mais de 10 por jogo. Conseguiu e tudo leva a querer que cada vez o fará melhor, juntar ao excelente jogo interior, um igualmente forte jogo mais afastado do cesto e não tardará muito até o vermos fazer triplos com regularidade, após um ano em que já conseguiu estar acima dos 32% em lançamentos de 3 pontos.

Veredicto 

Os New Orleans Pelicans deverão melhorar o seu registo em 2016-2017.

A seguir: New York Knicks

Vamos tentar perceber todas as mudanças que ocorreram em Nova Iorque.

Boas Apostas!