Equador – Senegal (Mundial 2022)
Nesta próxima terça-feira arrancam as primeiras grandes decisões na fase de grupos do Mundial 2022, com um duelo entre as seleções do Equador e do Senegal, que vão defrontar-se pela 3.ª e última jornada do Grupo A, no relvado do Khalifa International Stadium, na cidade de Doha. O coletivo liderado pelo selecionador Gustavo Alfaro tem sido um dos mais interessantes de seguir nesta fase final, pela energia coletiva que tem vindo a apresentar, precisando agora apenas de um empate para surpreendentemente (ou não) se apurar para os “oitavos”. Pela frente, a turma orientada por Aliou Cissé ainda tem chances matemáticas de qualificação, mas só um resultado interessa aos africanos, a vitória, já que surgem atrás dos equatorianos na classificação do Grupo A.
Análise Equador
A seleção do Equador tem tido um ótimo comportamento nesta fase final do Qatar’22 e vai a jogo a ocupar o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo A, com os mesmos quatro pontos dos Países Baixos, um acima do Senegal e quatro acima do já eliminado e anfitrião Qatar. Em duas jornadas, o saldo geral da equipa comandada por Gustavo Alfaro é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com três golos marcados e apenas um golo sofrido.
Sem perder há nove jogos consecutivos, onde somou curiosamente seis empates e venceu em três ocasiões, mostrando uma consistência defensiva de alto nível, muito por culpa de uma atitude competitiva elevadíssima, que começa desde a primeira linha de pressão, passando pelo meio-campo até chegar à linha defensiva. Ora, na estreia, o Equador dominou e venceu o Qatar, por 2-0, acabando, na passada sexta-feira, por somar um ponto diante do favoritismo dos Países Baixos (1-1). Isto num jogo onde foram mesmo os equatorianos a mostrar maior capacidade coletiva e a entusiasmar mais os adeptos nas bancadas.
Onze provável: Galindez; Porozo, Torres, Hincapie; Preciado, Mendez, Caicedo, Estupinan; Plata, Sarmiento; Estrada
Análise Senegal
A seleção do Senegal foi para o Qatar profundamente desfalcada da sua principal estrela (Sadio Mané, que este verão trocou o Liverpool pelo Bayern), mas nem por isso tem deixado de mostrar competitividade, chegando com possibilidades matemáticas de se apurar à última jornada da fase de grupos, apesar de ocupar o 3.º e penúltimo posto da tabela classificativa do Grupo A, com três pontos (a um de Equador e Países Baixos). Em duas partidas, o grupo de homens a cargo de Aliou Cissé somou uma vitória, zero empates e uma derrota, com três golos marcados e três golos sofridos.
Na jornada de abertura do seu trajeto, a Seleção Senegalesa competiu de igual para igual, exibicionalmente nem ficou muito atrás do seu adversário, mas pecou nos momentos decisivos e perdeu diante dos Países Baixos (0-2), fazendo aumentar sobre si própria a pressão. A verdade é que, na última sexta-feira, os campeões de África deram uma boa resposta e levaram de vencida o Qatar, por 3-1, numa partida bem disputada, mas determinada pelo superior eficácia nas alturas decisivas por parte do Senegal.
Onze provável: Mendy; Sabaly, Koulibaly, Diallo, Jakobs; Sarr, Mendy, Gueye, Diatta; Dia, Diedhiou
Dica de Prognóstico
As duas seleções vão disputar uma verdadeira “final” na corrida pela qualificação, sendo que o Equador surge menos pressionado, por poder jogar com a possibilidade de dois resultados a seu favor, contra uma equipa do Senegal a precisar dos três pontos para acabar no top-2 sem precisar de uma grande ajuda dos cataris na partida com os Países Baixos (cenário altamente improvável de suceder). Assim, espera-se um jogo onde a turma africana arrisque mais, mas onde o Equador mantenha a excelente atitude competitiva e um comportamento coletivo positivo na prática do seu futebol. A criatividade ofensiva das duas equipas promete vir ao de cima, sendo que a melhor aposta, neste sentido, estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]