Equador – Colômbia (Mundial 2026)
Na próxima madrugada desta quarta-feira, as equipas nacionais do Equador e da Colômbia vão defrontar-se no relvado do Estadio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, por força da realização da 4.ª jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo 2026. A equipa orientada por Félix Sánchez arrancou com a penalização de três pontos por decisão federativa, mas já recuperou do percalço e já soma três pontos positivos, tendo anulado a desvantagem com duas vitórias. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Néstor Lorenzo, que pretende devolver aos “cafeteros” o nível competitivo de outrora, permitindo que os colombianos voltem a marcar presença numa grande prova internacional depois de falhado o acesso ao último Mundial.
Análise Equador
A seleção nacional do Equador pretende garantir a presença na fase final do Mundial 2026, estando a realizar uma campanha de arranque interessante, onde ocupa o 7.º posto do quadro classificativo, com três pontos de registo, dois acima do Paraguai e do Peru, a um ponto de Venezuela, Chile e Uruguai. Em três jornadas, o registo total da equipa orientada por Félix Sánchez é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com quatro golos marcados e três golos sofridos.
Nas últimas seis partidas realizadas, a equipa equatoriana venceu em cinco ocasiões, pelo que atravessa um excelente momento de forma, onde a única partida que não acabou com triunfo foi precisamente na estreia nesta fase de qualificação, onde o Equador foi derrotado na visita à Argentina (0-1). Depois disso, ainda no passado mês de setembro, a equipa comandada por Sánchez levou de vencida o Uruguai, em casa, por 2-1, conquistando um belo resultado frente a um dos favoritos. Na última quinta-feira, o Equador visitou e bateu a Bolívia, por 2-1.
Onze provável: Ramirez; Torres, Pacho, Hincapie, Chavez; Ortiz, M. Caicedo; Paez, Cifuentes, Valencia; K. Rodriguez
Análise Colômbia
A seleção nacional da Colômbia tem feito um arranque equilibrado de campanha na luta pelo apuramento, chegando a esta jornada a ocupar o 3.º posto do quadro classificativo geral, com cinco pontos de registo, um acima de Uruguai, Chile e Venezuela e a dois de distância do Brasil. Em três jornadas, o saldo geral da equipa orientada por Néstor Lorenzo é de uma vitória, dois empates e zero derrotas, com três golos marcados e dois golos sofridos.
Sem perder há 14 jogos consecutivos, por sinal desde que viu confirmada a eliminação para o último Campeonato do Mundo, a Seleção Colombiana atravessa um excelente momento de forma, tendo vencido em quatro das últimas seis partidas. Na estreia neste apuramento, “los cafeteros” receberam e bateram a Venezuela, por 1-0, chegando na ocasião ao quarto triunfo seguido, depois das vitórias nos particulares contra Alemanha (2-0), Iraque (1-0) e Japão (2-1). Na 2.ª jornada, o grupo de Lorenzo empatou, a 0-0, com o Chile, acabando por tornar a empatar, na receção da última jornada, ao Uruguai (2-2).
Onze provável: Montero; Arias, Cuesta, Sanchez, Fabra; Uribe, Barrios; Sinisterra, J. Rodriguez, Diaz; Borre
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo equilibrado entre as duas seleções, com o Equador a tentar aproveitar o fator casa para se aproximar do topo da classificação e ultrapassar o seu adversário. Por outro lado, ainda sem derrotas e a querer voltar aos triunfos, a Colômbia deve priorizar uma postura responsável taticamente, que lhe permita defender com qualidade e sem dar muito espaço para as transições ofensivas dos equatorianos. Assim, espera-se um jogo amarrado e com poucas situações claras de golo, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.62 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus