Equador – Argentina (Mundial 2022)
Na próxima madrugada de quarta-feira, a seleção do Equador receberá a visita da Argentina, no Estadio Banco Pichincha, na cidade de Guayaquil, numa partida referente à calendarização da 18.ª e última jornada da fase de qualificação para o Mundial 2022. A equipa orientada pelo selecionador Gustavo Alfaro conseguiu uma grande proeza ao bater de forma clara a concorrência mais direta na luta pela presença no Qatar, surpreendendo depois as baixas probabilidades de sucesso tidas no início da sua campanha. Pela frente, o conjunto às ordens do treinador Lionel Scaloni também já tem assegurada a presença na fase final do Campeonato do Mundo, onde Messi tentará, previsivelmente uma última vez, vencer o cetro mundial com a sua seleção nacional.
Análise Equador
A seleção nacional do Equador é a protagonista da mais surpreendente bem sucedida carreira nesta fase de qualificação, onde chega à última jornada já apurada para a fase final do Mundial 2022, ao ocupar o 3.º lugar do quadro classificativo, apenas atrás de Argentina e Brasil, com os mesmos 25 pontos do Uruguai, quatro acima do Peru. Em 17 jornadas, a formação orientada pelo selecionador Gustavo Alfaro venceu sete jogos, empatou em quatro e perdeu em seis, tendo marcado 26 golos e sofrido 18 vezes.
Apesar de não estar no melhor momento de forma, com quatro jogos consecutivos sem ganhar, o Equador beneficiou na última jornada da derrota do Peru para festejar a qualificação, independentemente da derrota na visita ao Paraguai, por 1-3, um desaire que chegou após sete jogos seguidos sem perder. Na última janela internacional sul-americana, o Equador empatou na visita ao Peru, a 1-1, e na receção ao Brasil, também com igualdade de 1-1.
Onze provável: Galindez – Preciado, Torres, Hincapie, Estupinan – Gruezo, Mendez – Castillo, Mena, Rojas – Valencia
Análise Argentina
A seleção nacional da Argentina tem protagonizado uma bela campanha rumo ao já confirmado apuramento para o Campeonato do Mundo, onde procura conquistar novamente o título depois do ano de Maradona. Nesta altura, o grupo orientado pelo selecionador Lionel Scaloni ocupa o 2.º lugar do quadro classificativo, com 38 pontos, 13 acima de Equador e Uruguai e a quatro da liderança isolada do Brasil, com quem ainda medirá forças. Em 17 jogos, os argentinos totalizam 11 vitórias, cinco empates, zero derrotas, 26 golos marcados e sete golos sofridos.
Na última sexta-feira, a Argentina recebeu e goleou a Venezuela, por 3-0, reforçando o bom momento de forma mesmo a “cumprir calendário”, ao chegar às três vitórias seguidas, depois dos triunfos frente à Colômbia (1-0), em casa, e ao Chile (2-1, fora de casa). A atravessar um momento incrível de forma, a equipa orientada pelo selecionador Lionel Scaloni não sabe o que é perder há mais de dois anos e meio, desde julho de 2019, somando já 30 partidas consecutivas sempre a ganhar ou empatar.
Onze provável: Armani – Molina, Pezzella, Otamendi, Tagliafico – De Paul, Paredes – Gonzalez, Di Maria, Correa – Messi
Dica de Prognóstico
Num jogo que colocará frente a frente duas seleções já apuradas para o Mundial 2022, existem ainda objetivos para ambas: o Equador precisa de vencer para garantir que fecha o apuramento como 3.º classificado, sem ficar dependente do que fizer o Uruguai na visita ao Chile; já a Argentina tem de ganhar e esperar que o Brasil tropece na Bolívia para ainda poder discutir o 1.º lugar no duelo agendado com os canarinhos por realizar. Mais qualificada tecnicamente, a equipa de Scanoli deverá conseguir ter mas iniciativa, perante um Equador perigoso em contra-ataque, num jogo que se prevê aberto, bem disputado e com várias oportunidades de golo para os dois lados. Assim, a melhor aposta será no mercado de Mais de 1,5 golos, cotado a 1.44 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]