O Egipto e a Arábia Saudita caíram fora do Mundial 2018, tendo curiosamente disputado a última jornada do agrupamento um contra o outro, e regressam assim a casa depois de uma campanha pouco, ou nada, satisfatória.

Arábia Saudita sai de cabeça erguida

O Egipto foi a maior desilusão destas duas equipas, terminou em último lugar do Grupo A sem nenhum ponto conquistado e com 6 golos sofridos, apenas 2 marcados. O Egipto participou pela primeira vez na prova desde 1990, e voltou a não conseguir ir além da fase de grupos. Nem mesmo Mohamed Salah, a estrela da companhia, conseguiu evitar a saída da selecção egípcia, com este a ter falhado o primeiro encontro contra o Uruguai, onde perderam por 1-0 nos instantes finais do jogo, seguindo-se duas derrotas, contra a Rússia (3-1) e Arábia Saudita (2-1).

O golo Dawsari significou a primeira vitória da Arábia Saudita num Mundial desde 1994.

O golo Dawsari significou a primeira vitória da Arábia Saudita num Mundial desde 1994.

Do outro lado, e depois de duas pesadas derrotas na prova, a Arábia Saudita consegue deixar a Rússia de cabeça erguida. Os Falcões Verdes tiveram uma dura estreia na prova, começaram com uma pesada derrota por 5-0 no jogo inaugural do Mundial, contra a anfitriã Rússia, e seguiram para uma nova derrota frente ao Uruguai, por 3-0- Foi então na última jornada, frente ao Egipto, que conseguiram apontar os primeiros golos e somar os primeiros pontos, mesmo apesar de terem começado em desvantagem, tendo conseguido a reviravolta no marcador, com o golo da vitória aos 5 minutos de compensação. Esta foi a 5ª presença da Arábia Saudita num Campeonato do Mundo, com a melhor prestação a ter sido em 1994, onde atingiram os oitavos de final. Importa destacar que a vitória contra o Egipto foi a 3ª vitória num total de 16 jogos disputados na prova, e a primeira desde 1994.

Boas Apostas!