Dois primodivisionários receberam guia de marcha na terceira ronda da Taça da Liga Inglesa. O Stoke foi eliminado pelo Bristol City, sem apelo nem agravo. O Liverpool caiu vítima do Leicester City, o que não é propriamente um choque. O golo solitário de Walcott aos Rovers permitiu a passagem do Arsenal, com serviços mínimos. Os restantes clubes de topo cumpriram e já há duelos apetecíveis agendados para a quarta ronda. Os Reds de Mourinho vão a Gales enfrentar Renato Sanches e os outros Swans.
Stoke e Liverpool caem cedo
Na jornada de terça-feira caíram os dois clubes da Premier League. Mark Hughes mostrou-se muito desagradado com a eliminação da sua equipa às mãos do Bristol City (2-0), que milita no Championship, e exigiu maior entrega dos seus jogadores para honrar a camisola que envergam. Um puxão de orelhas merecido já que a derrota foi sem espinhas, como se costuma dizer, e nem sequer foi um caso em que Potters fizessem uma revolução no onze para poupar jogadores. Todo o mérito para a formação de Lee Johnson.
O Liverpool ser afastado na terceira ronda pelo Leicester City não se enquadra na categoria de escândalo. Nem sequer é uma surpresa. Sabia-se que os Reds teriam que gerir o plantel com especial atenção à acumulação de jogos da Liga dos Campeões, os Foxes um pouco menos. Mas Jurgen Klopp disse que ficou doente por ter perdido da forma que foi. O Liverpool sofreu dois golos na sequência de lances de bola parada. Mais uma vez, saltaram à vista as deficiências defensivas do conjunto. O técnico alemão bem pode ficar incomodado, este é um exercício que tem que ser muito trabalhado no futebol atual e um calcanhar de Aquiles que põe todos os adversários de topo a salivar. Sinji Okazaki saiu do banco no início da segunda parte para render Ulloa e fez o primeiro, na marcação de um canto. Islam Slimani fez o segundo de cabeça, aproveitando a reação lenta a um lançamento lateral para a área.
Renato assiste na vitória do Swansea
Ainda na terça-feira, o Swansea City garantiu presença na quarta ronda impondo-se ao Reading por duas bolas a zero. Renato Sanches fez a assistência para o primeiro golo, de Alfie Mawson. Nos últimos dez minutos Jordan Ayew reforçou a vantagem. O médio português cumpriu os noventa minutos e nós que o conhecemos melhor sabemos como é importante que a confiança e o à vontade dele cresçam dentro da equipa, para potenciar o talento desequilibrador que está lá.
As restantes equipas de topo da Premier League cumpriram, com maior ou menor dificuldade. O Tottenham desembaraçou-se do Burnsley com um golo de Dele Alli num Estádio de Wembley às moscas. O Arsenal também venceu com um golo isolado, de Theo Walcott, mas o adversário era o Doncaster Rovers, da terceira divisão inglesa. A equipa de Guardiola manteve-se em prova com uma dobradinha de Leroy Sané, assistido por Bernardo Silva no segundo golo, deixando para trás o West Bromwich (1-2).
Jovens mostram serviço
Antonio Conte tem razões para estar muito satisfeito com a ronda da Taça EFL. O Chelsea colheu os frutos tanto da utilização dos mais novos como dos minutos dados a jogadores da primeira equipa que têm jogado pouco. Mesmo sem estar na lista de marcadores, Eden Hazard mexeu-se bem e fez uma assistência para golo. Michy Batshuayi aproveitou a oportunidade para fazer um hat trick. Mas foram Kenedy e Charly Musonda a abrir e fechar a contagem dos Blues frente ao Forest (5-1). O Man United não deu tempo a que o Burton Albion (4-1) começasse com ideias. Aos cinco e dezassete minutos, Marcos Rashford marcou o tom e ascendente manteve-se, de forma natural, até ao fim.
Aperitivo para a quarta ronda
O sorteio da ronda seguinte da agora designada Carabao Cup antecipa alguns duelos apetecíveis. Mourinho vai ao País de Gales defrontar Renato Sanches e os outros Swans. Há um dérbi de Londres no formato Spurs vs Hammers e o Chelsea recebe a visita do Everton. A equipa de Nuno Espírito Santo, que se apurou nos penáltis, vai ao Etihad defrontar o Manchester City.
Boas Apostas!