O Barcelona e o Sevilla discutiram a Supertaça de Espanha no domingo, com as duas equipas a demonstrarem um bom futebol e a fazerem questão de brindar o público com vários lances de perigo.
Bomba de Dembélé garante o título
Foi um começo de jogo bastante interessante, as duas equipas demonstraram um grande nível durante os 90 minutos, deixando boas expectativas em relação a esta nova temporada. O Sevilla entrou melhor em campo e confirmou isso mesmo aos 9 minutos, com Muriel a conduzir a bola e a assistir Sarabia com um passe entre as pernas de Piqué. Sarabia não deu hipótese a Ter Stegen, rematou forte e em jeito já dentro da grande área. Após o golo sofrido, o Barcelona assumiu o jogo, controlou a posse de bola e impôs o seu ritmo, controlando a partida dentro do meio-campo Sevillista. O conjunto da Andaluzia aproveitava as linhas subidas dos catalães e conseguiu continuar a criar perigo através de transições rápidas, mas quem acabou por chegar ao golo foi o Barcelona. Messi, na cobrança de um livre-directo, acertou no poste e a bola acabou por sobrar para Piqué, que apenas teve de a empurrar para o fundo das redes. Nota para o guarda-redes Vaclik, que esteve em grande plano durante todo o jogo. Foi o primeiro golo de Piqué na competição.
No segundo tempo o tipo de jogo manteve-se, com os catalães mais dominantes a jogar subidos no terreno, e com o Sevilla mais recuado, a aproveitar o espaço nas costas da linha defensiva catalã. Dembélé, que começou a titular e estava a fazer um bom jogo, decidiu brilhar e, à entrada da grande área, disparou uma verdadeira bomba que não deu a mínima hipótese a Vaclik, um golo que assinalou a reviravolta no marcador, e que veio a mostrar-se decisivo na conquista deste título. Já ao cair do pano, Ter Stegen derrubou Vidal dentro da grande área e foi assinalada grande penalidade, mas o guardião alemão evitou o pior e defendeu o remate de Ben Yedder.
Esta é então a 13ª Supertaça de Espanha para o Barcelona, em toda a sua história, e 6 delas foram conquistadas nos últimos 10 anos. Com este troféu, Messi torna-se também o jogador da história do clube com mais títulos, sendo este o seu 33º título de emblema Blaugrana ao peito.
Boas Apostas!