Dusseldorf – Bayern de Munique (Bundesliga)
Jogo perigoso para o Dusseldorf que recebe na Esprit Arena um Bayern de Munique de pé quente, este domingo à tarde, num desafio a contar para a 29ª jornada da Bundesliga. O Dusseldorf chega aqui confiante depois de duas vitórias consecutivas, e espera conseguir importunar este adversário, tal como fez na primeira volta do campeonato. Do outro lado chega um Bayern de Munique com bons níveis de confiança depois de ter goleado na recepção ao seu maior rival, Borussia Dortmund, e agora depende apenas de si mesmo para conquistar o título.
O Dusseldorf ocupa o 10º lugar com 37 pontos, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 52 golos sofridos. Depois de duas duras derrotas contra o Frankfurt (0-3) e Wolfsburg (5-2), o Dusseldorf conseguiu-se redimir e venceu os últimos dois jogos para o campeonato, contra o Borussia M’Gladbach (3-1) e Hertha Berlim (1-2). Este conjunto recém-promovido tem conseguido subir de rendimento, venceu 4 dos últimos 6 jogos do campeonato, perdendo os restantes 2, e chega à 29ª jornada da prova com a manutenção assegurada, contando com 16 pontos acima do play-off de relegação, o que permite com que a equipa jogue sem pressão nesta recta final do campeonato.
Dos 37 pontos que tem somados no campeonato, 21 deles foram conquistados em casa, mostrando assim que é aqui que consegue melhores exibições e melhores resultados. O Dusseldorf venceu 5 dos últimos 7 aqui disputados para o campeonato, perdendo os restantes 2, contra o Leipzig e Frankfurt. A equipa conseguiu um empate na Allianz Arena (3-3) na primeira volta do campeonato, e espera conseguir voltar a importunar o actual campeão em título. Jean Zimmer, Drobny e Giesselmann estão de fora, os três lesionados.
Onze Provável: Rensing – Zimmermann, Ayhan, Kaminski e Suttner – Bodzek e Stoger – Lukebakio, Fink e Raman – Kownacki.
O Bayern de Munique, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 64 pontos, fruto de 20 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 74 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de desiludir com um empate em terreno do Freiburg (1-1) e com uma vitória muito sofrida diante do Heidenheim (5-4) nos quartos de final da Taça da Alemanha, o Bayern de Munique conseguiu aparecer em grande forma num jogo decisivo como o da última jornada, onde golearam o arqui-rival Borussia Dortmund (5-0). Esta vitória expressiva da última jornada não só levantou bastante a moral dos jogadores, como também colocou os Bávaros novamente na liderança do campeonato, 1 ponto acima do Dortmund, e agora dependem apenas deles mesmos para revalidarem o título de campeão.
A turma de Niko Kovac venceu 2 dos últimos 4 jogos fora de portas no campeonato, perdendo mesmo um deles, mas agora não há mais espaço para erros, e a vitória aqui é obrigatória. Robben e Alphonso Davies estão de fora, ambos lesionados, Ribéry está em dúvida, e Tolisso poderá conseguir os primeiros minutos após meses fora das quatro linhas, podendo entrar aqui como substituto e ter alguns minutos. A equipa está motivada e irá procurar redimir-se do decepcionante empate concedido a esta equipa na primeira volta do campeonato.
Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Hummels e Alaba – Martínez e Alcántara – Gnabry, Muller e Coman – Lewandowski.
Os homens da casa chegam aqui sem pressão, tendo já arrecadado a manutenção, mas importunar uma equipa como o Bayern de Munique está sempre nos planos de qualquer equipa. Os Bávaros, por sua vez, não podem cometer nenhum erro de modo a manterem-se na liderança, e têm armas mais que suficientes para carimbar aqui mais uma vitória confortável. Antevê-se uma entrada em máxima força dos Bávaros, procurando o resultado desde o 1º minuto.