Dortmund – Manchester City (Liga dos Campeões)
Num dos principais jogos desta terça-feira, o Borussia Dortmund receberá a visita do Manchester City, no Signal Iduna Park, em Dortmund, num jogo válido pela 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, marcado fortemente pelo provável regresso da jovem estrela Erling Haaland a uma casa que bem conhece. O grupo liderado pelo treinador Edin Terzic tem feito uma boa campanha na luta pelo apuramento para os oitavos de final, precisando apenas de um ponto para poder fechar já o seu objetivo de qualificação nesta fase de grupos, onde tem deixado a concorrência mais forte esperada do Sevilla para trás. Pela frente, os alemães terão o conjunto a cargo do treinador Pep Guardiola, que já carimbou o passaporte para a próxima fase, faltando agora aos ingleses fechar matematicamente a qualificação como vencedores do grupo.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund tem vindo a realizar um trajeto interessante nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com sete pontos, cinco acima de Sevilla e FC Copenhaga e três atrás da liderança do Manchester City. Em quatro jornadas, o conjunto a cargo de Edin Terzic somou duas vitórias, um empate e uma derrota, com nove golos celebrados e quatro golos concedidos aos adversários até agora.
Com alguma dificuldade para apresentar um registo consistente e regular, o Borussia Dortmund vai para esta partida de moral reforçado pela recente série de duas vitórias consecutivas, somadas contra o Stuttgart, por 5-0, em casa, no passado sábado, na última jornada da Bundesliga, já depois da vitória a meio da última semana, por 2-0, na visita ao Hannover, na DFB Pokal. Antes disso, o Dortmund vinha de uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, onde somou dois empates (Bayern, 2-2; Sevilla, 1-1) e uma derrota (Union Berlin, 0-2).
Onze provável: Kobel; Wolf, Sule, Hummels, Guerreiro; Can, Bellingham; Adeyemi, Brandt, Malen; Moukoko
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City vai para esta 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos já apurada para os oitavos de final, ao surgir no 1.º lugar da tabela classificativa do Grupo G, com 10 pontos, três acima do Borussia Dortmund e oito acima de Sevilla e FC Copenhaga. Em quatro jornadas, o coletivo a cargo de Pep Guardiola somou três vitórias, um empate e uma derrota, com 11 golos marcados e apenas um golo sofrido até esta altura.
Após alcançar uma sequência de seis vitórias consecutivas, a equipa do Manchester City ficou aquém do esperado na última jornada europeia desta fase de grupos, ainda que tenha conseguido fechar o apuramento para os oitavos de final com o empate de 0-0 na visita ao FC Copenhaga, num jogo onde a turma de Guardiola atuou na maior parte do tempo em inferioridade numérica. No regresso aos jogos do campeonato, os “citizens” foram surpreendidos na visita a Anfield, onde perderam, por 0-1, com o Liverpool, há pouco mais de uma semana. No passado sábado, o Manchester City voltou aos jogos em casa e às vitórias, diante do Brighton, por 3-1, aproximando-se a liderança do Arsenal na Premier League.
Onze provável: Ederson; Akanji, Dias, Ake, Cancelo; Rodri, Gundogan; Silva, De Bruyne, Foden; Haaland
Dica de Prognóstico
No regresso de Haaland à sua antiga casa, espera-se um jogo muito bem disputado, com o Borussia Dortmund a adotar uma postura mais defensiva na maior parte do tempo perante a esperada maior iniciativa de jogo ofensivo do Manchester City. Certo é que as duas equipas têm nos respetivos processos atacantes as suas principais virtudes, pelo que se espera um embate relativamente aberto e com várias oportunidades de golo de parte a parte. O melhor investimento recairá, assim, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado 1.57 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]