Com o Bayern de Munique a vencer em Gelsenkirchen, o Borussia Dortmund viu-se obrigado a triunfar em casa do Hamburgo de forma a passar a perna aos Bávaros, acabando ainda por tirar proveito do empate do Hannover 96 e passando assim para o topo da tabela.
Dortmund no bom caminho
O Borussia Dortmund está a conseguir um bom arranque de temporada, não tendo ainda perdido nenhum encontro no campeonato e, mais impressionante ainda, não concedeu nenhum golo. Kagawa desbloqueou o marcador cedo, com Yarmolenko a bater um livre para o coração da área e com a bola a cair aos pés do japonês, que apenas teve de encostar. A turma comandada por Peter Bosz controlou bem a reação do Hamburgo e, já no segundo tempo e com mais tranquilidade, aumentaram a vantagem e não deram hipótese à equipa da casa de marcar nenhum em resposta.
O segundo golo também teve novamente Yarmolenko à mistura, com o Dortmund a sair rapidamente em contra-ataque e com o ucraniano a tentar rematar, com a bola a sofrer um desvio e a cair nos pés de Aubameyang de frente para uma baliza completamente aberta. Pulisic foi quem fechou as contas, com Dahoud a entregar a bola ao jovem avançado à entrada da área e com este a passar no meio de dois defesas e a conseguir uma finalização perfeita, sem hipótese para Mathenia.
James Rodríguez brilha na vitória em Gelsenkirchen
Depois da derrota contra o Hoffenheim, o Bayern arrancou uma vitória caseira sobre o Mainz, mas não foi suficiente para apanhar o Dortmund que continuava invicto, vendo-se assim obrigado a vencer em Gelsenkirchen de modo a passar para a liderança do campeonato, ainda que fosse à condição. As duas equipas criaram várias oportunidades perto das respectivas balizas adversárias nos primeiros minutos, com o Schalke a ver mesmo um golo anulado aos 21 minutos, mas foi o Bayern quem desbloqueou o marcador, com Lewandowski a apontar uma grande penalidade, aos 24 minutos.
Apenas 4 minutos depois, James Rodríguez aumenta a vantagem para os Bávaros com um golo bastante inteligente já dentro da grande área, fazendo uma simulação de corpo como quem iria rematar para o poste mais distante, mas acabado por colocar no poste mais próximo de Fahrmann. Os Schalke esteve muito perto do golo aos 30 minutos, mas Martínez tirou a bola mesmo em cima da linha e evitou o golo da equipa da casa. Com a chegada da segunda parte, o Bayern estive várias vezes próximos do terceiro golo, com Muller a atirar ao poste de cabeça após um cruzamento teleguiado de James Rodríguez, aos 50 minutos, e a seguir foi Caligiuri a tirar ao poste de Ulreich. As duas equipas continuaram atrevidas, com várias oportunidades para os dois lados, mas voltou a ser o Bayern quem marcou, fechando assim as contas, com mais um excelente passe de James Rodríguez, picando a bola por cima da defesa do Schalke e com Vidal, já isolado, a encostar.
Outras curtas da jornada:
- Grande reviravolta de Hoffenheim em casa do Mainz, estando a perder por 2-0 e virando o resultado para 2-3, subindo assim para a 3ª posição da tabela.
- Recém-promovido Hannover 96 continua invicto, mas o empate em Freiburg faz a equipa cair para 4º lugar.
- FC Koln continua de férias, somando a 5ª derrota nos 5 jogos do campeonato.
- Hertha Berlim vence na recepção ao Bayer Leverkusen, por 2-1.
Boas Apostas!