Dortmund – Heidenheim (Bundesliga)
Num confronto agendado para a próxima sexta-feira ao final da tarde, o Borussia Dortmund fará a cortesia da receção à equipa do Heidenheim, no relvado do Signal Iduna Park, em Dortmund, por força da realização da 3.ª jornada da Bundesliga alemã. A equipa orientada pelo treinador Edin Terzic arrancou com o pé direito a sua campanha, mas já teve o primeiro tropeço à segunda jornada, pelo que procura regressar aos triunfos, com a responsabilidade da receção a um dos recém promovidos pela frente. Já o grupo a cargo do técnico Frank Schmidt sabe que terá, em teoria, graves problemas para sair vivo desta deslocação, depois de ter perdido nas duas primeiras rondas da Liga Alemã.
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund pretende lutar pelo acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, sem deixar de alimentar a ambição de correr pela conquista do título de campeão nacional alemão, não obstante o diferencial de argumentos – desde logo financeiros – para o rival Bayern. Nesta altura, o grupo de Terzic segue no 7.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos do Eintracht Frankfurt, a dois dos cinco primeiros classificados. Em duas rondas, o registo é de uma vitória, um empate e zero derrotas, com dois golos marcados e apenas um golo sofrido.
Ainda sem derrotas nos três jogos oficiais realizados na nova temporada desportiva, a verdade é que não se pode dizer que a equipa do Dortmund esteve perfeita até ao momento. Na estreia oficial em 23/24, o grupo de Terzic goleou fora, com relativa naturalidade, a equipa do Schott Mainz, por 6-1, acabando por sentir mais problemas para entrar com o pé direito na Bundesliga, ao vencer o FC Koln, em casa, pela margem mínima de 1-0. No passado fim-de-semana, o Dortmund visitou o terreno do Bochum, que luta por objetivos bem menos elevados que os seus, e não foi além de empate a 1-1.
Onze provável: Kobel; Wolf, Sule, Schlotterbeck, Bensebaini; Sabitzer, Can; Malen, Brandt, Adeyemi; Haller
Análise Heidenheim
A equipa do Heidenheim conseguiu a proeza de subir à elite do futebol alemão e pretende lutar da melhor forma possível pelo objetivo da permanência, numa altura em que, ao cabo de duas jornadas, surge no 16.º e antepenúltimo posto do quadro classificativo, com os mesmos zero pontos do FC Koln, Darmstadt e Werder Bremen. Em duas jornadas, o saldo geral do grupo a cargo de Frank Schmidt é de zero vitórias, zero empates e duas derrotas, com dois golos marcados e cinco golos sofridos.
Passado pouco mais de duas semanas do arranque oficial da nova temporada para o Heidenheim, estes têm sido tempos de sensações distintas. Na DFB Pokal, a equipa de Schmidt entrou a todo o gás e garantiu a qualificação para a eliminatória seguinte com goleada de 8-0 no terreno do Rostocker FC. Na estreia no campeonato germânico, o Heidenheim teve uma deslocação complicada ao Wolfsburg e não evitou perder (0-2) fora de portas, acabando por não ter melhor sorte na estreia perante os próprios adeptos, no passado fim-de-semana, em que perdeu contra o Hoffenheim, por 2-3, depois de ter tido nas mãos uma vantagem de dois golos.
Onze provável: Muller; Traore, Mainka, Siersleben, Fohrenbach; Dinkci, Maloney, Sessa, Thomalla, Beste; Kleindienst
Dica de Prognóstico
Num duelo que abre a jornada na Bundesliga antes da paragem para os compromissos internacionais, entre duas equipas com potencial e capacidade bastante diferentes, é provável que seja o Dortmund a ter maiores índices de posse de bola e a querer mostrar uma boa dinâmica de ataque, perante uma equipa do Heidenheim mais expectante, mas sem se coibir de tentar chegar-se à frente sempre que possível. Como tal, espera-se um jogo com muito espaço, onde as duas equipas possam vir a explorar e a criar várias oportunidades de golo. O melhor investimento recairá, portanto, no mercado de Mais de 3,5 golos, cotado a 1.80 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus