O Borussia Dortmund vacilou novamente na Bundesliga e desperdiçou uma vantagem confortável no marcador contra o Hoffenheim, perdeu pontos e viu o Bayern de Munique aproximar-se na tabela, subindo para a 2ª posição depois de também aproveitar um deslize do Borussia M’gladbach.

Dortmund desperdiça vantagem confortável

Dortmund desper

Grande exibição de Jadon Sancho não foi suficiente para conseguir os 3 pontos.

Os Auri-Negros entraram muito bem em jogo e desbloquearam o marcador à passagem da primeira meia hora jogo, com Jadon Sancho a marcar o primeiro golo da turma de Lucien Favre, assistido por Lukas Piszczek. Os homens da casa aumentaram a vantagem no marcador ainda antes do intervalo na sequência de um rápido contra-ataque, Witsel foi arquitecto e lançou Jadon Sancho no corredor esquerdo, com o jovem do inglês a rematar para uma defesa atenta de Baumann, mas Gotze apareceu sozinho para finalizar na recarga. Já no segundo tempo, o Dortmund aumentou para 3-0 com um golo de Raphael Guerreiro já à entrada da pequena área, assistido por Gotze em mais um lance em que Jadon Sancho esteve em relevo. Confortáveis com a vantagem no marcador, o Dortmund tirou o pé do acelerador e adormeceu, e isso saiu-lhe caro.

O Hoffenheim fez o primeiro golo aos 75 minutos, com Belfodil a finalizar ao segundo poste um cruzamento de Kaderábek, um lance onde a defesa do Dortmund ficou mal na fotografia. Aos 83 minutos foi Kaderábek a reduzir para 3-2 com um bom golo de cabeça, a cruzamento de Grillitsch, desta vez com Hakimi a ficar mal na fotografia. Já ao cair do pano o Hoffe conseguiu o empate através de um livre batido por Geiger para o coração da área, onde Belfodil finalizou de cabeça. Este empate saiu caro à turma de Lucien Favre, que viu os rivais da Baviera aproximarem-se.

Bayern reduz distâncias

Bávaros vencem e aproximam-se do topo da tabela.

Bávaros vencem e aproximam-se do topo da tabela.

O Bayern de Munique disputou o último jogo de sábado, e na altura que o seu desafio começou, este estava já ciente dos resultados dos seus rivais directos, o Borussia M’gladbach tinha perdido em casa, e o Borussia Dormtund empatado na recepção ao Hoffenheim, abrindo assim a possibilidade da turma Bávara subir até ao 2º lugar e reduzir distâncias para o topo da tabela. Posto isto, o Gigante da Baviera entrou motivado e procurou o golo desde o 1º minuto, acabando por inaugurar o marcador aos 11 minutos com alguma sorte à mistura, já que para foi o defesa do Schalke, Bruma, que, para sua infelicidade, cometeu um auto-golo quando tentava desarmar Lewandowski. Aos 24 minutos o Schalke executou um rápido contra-ataque e, através de Kutucu conseguiu estabelecer a igualdade. No entanto, o 1-1 não chegou a durar 2 minutos, com Lewandowski a não vacilar na cara de Fahrmann. No segundo tempo foi Gnabry a fechar as contas ao apontar o 3-1, com Lewandowski na jogada a tentar o golo num pontapé de bicicleta que acabou por ser uma assistência para o jovem alemã de 23 anos. A equipa orientada por Niko Kovac fica agora a 5 pontos de distância para o 1º lugar.

Outras curtas da jornada:

  • Bayer Leverkusen abre jornada com uma goleada em casa do Mainz (1-5), conseguindo subir até ao 6º lugar da tabela, de acesso directo à Liga Europa.
  • Hannover vence duelo de aflitos contra o Nuremberga (2-0) e sobe para penúltimo lugar, passando a lanterna vermelha para o recém-promovido Nuremberga.
  • Borussia M’Gladbach desilude e concede primeira derrota da época em casa contra o Hertha Berlim (0-3), caindo para a 3ª posição da tabela.

Boas Apostas!