O Bayern de Munique o Borussia Dortmund seguiram em frente na Taça da Alemanha, com a turma de Thomas Tuchel a ter enfrentado uma partida, teoricamente, mais complicada.

Dortmund recorre às grandes penalidades

Golo de Reus no arranque do segundo levou a equipa às grandes penalidades.

Golo de Reus no arranque do segundo levou a equipa às grandes penalidades.

Numa repetição da meia-fina da temporada transacta, o Borussia Dortmund voltou a encontrar o Hertha Berlim na Taça da Alemanha, mas desta vez em Signal Iduna Park. A primeira situação de perigo chegou aos 14 minutos, com um grande toque artístico de Dembélé a isolar Aubameyang, que desperdiçou na cara do guarda-redes Jarstein, e apenas 1 minuto depois voltou a falhar novamente no um-para-um. O Hertha de Berlim teve uma grande oportunidade de golo aos 25 minutos, com Brooks a cabecear na sequência de uma canto, obrigando Burki a uma defesa apertada e com a bola a sobrar para Ibisevic que, de cabeça, e sem qualquer oposição, com Burki no chão, atira por cima. Tremendo falhanço do bósnio. Ora se Ibisevic falhou escancaradamente, o seu colega de equipa Salomon Kalou mostrou como se faz depois de um bom passe de Niklas Stark, abrindo o marcador.

O Borussia Dortmund igualou a partida aos 40 minutos, mas acabou ser anulado, por posição irregular de Reus que fez o passe para o golo. Com a chegada do segundo tempo, e descontente com a prestação da sua equipa, Tuchel fez duas alterações ao intervalo que se mostraram bastante eficazes. Logo no primeiro minuto da 2ª parte os Auri-Negros chegam à igualdade, depois de uma jogada de insistência dentro de área, Pullisic passa a bola para Reus, que estava sozinho, e este de primeira estabelece a igualdade. Aos 56 minutos o Dortmund fez o 2-1, mas o árbitro anulou o golo a Aubameyang, ainda que com algumas dúvidas se este está, ou não, em posição irregular. A formação da casa criou sempre mais perigo e controlou o segundo tempo, mas foi insuficiente para chegarem ao 2º golo.

Veio então a meia hora de porlongamento, mas o marcador manteve-se igual. Aos 118 minutos Sokratis foi expulso com acumulação de amarelos, por protestos, e a partida foi então levada a grandes penalidades, com o Dortmund a levar a melhor, por 3-2. O conjunto de Thomas Tuchel enfrentará agora o Sportfreunde Lotte nos quartos de final.

Bayern consegue vitória sem brilho

Golo solitário de Douglas Costa dá qualificação aos Bávaros.

Golo solitário de Douglas Costa dá qualificação aos Bávaros.

O Bayern de Munique recebeu o Wolfsburg e confirmou o favoritismo ao bater os Lobos por 1-0, ainda que tenha sido uma vitória sem brilho. Numa primeira parte absolutamente dominada pelos Bávaros, com o Wolfsburg a não conseguir criar uma única situação de perigo, o único golo da partida chega então aos 17 minutos por intermédio de Douglas Costa, num remate de fora de área com a bola a ser desviada por um defesa do Wolfsburg e a trair Casteels. Houveram várias situações de golo durante a primeira parte para o Gigante da Baviera, mas todas desperdiçadas.

No segundo tempo o Wolfsburg mostrou-se um pouco mais atrevido, mas continuou a dar só Bayern de Munique, embora sempre a falharem na parte da finalização. O jogo terminou então apenas 1-0, com o Bayern a mostrar cada vez mais dificuldade em marcar o mesmo número de golos que nos habituou o ano passado. Os Bávaros irão agora encontrar o Schalke 04 nos quartos de final.

Outras curtas da jornada:

  • Frankfurt bateu o Hannover 96, começando a perder por 1-0, e acabando por levar a melhor por 1-2, com Seferovic a dar o golo da vitória.
  • Hamburgo venceu na recepção ao FC Koln, por 2-0.
  • Sportfreunde Lotte, da 3ª divisão, chega aos quartos de final depois de venceu o TSV 1860 Munchen, por 2-0.
  • Schalke 04 goleia em casa do Sandhausem, por 1-4.
  • Arminia Bielefeld vence em grandes penalidades, no território do Astoria Waldorf, da 4ª divisão.
  • Borussia M’Gladbach vence por 0-2 em casa do Greuther Furth.

Boas Apostas!