A 29ª jornada da Bundesliga chegou ao fim sem grandes mudanças nos primeiros classificados, com o Bayern de Munique a empatar mas a manter uma confortável distância de segurança de 8 pontos em relação ao 2º classificado Leipzig. Os 6 primeiros classificados mantiveram-se iguais, com a maior surpresa a continuar a ser o Werder Bremen, que passou a primeira parte do campeonato a lutar pela manutenção e agora concorre aos lugares de acesso à Liga Europa.

Chuva de golos em Sinsheim

Hoffenheim mantém-se à caça do 3º lugar.

Hoffenheim mantém-se à caça do 3º lugar.

O Hoffenheim recebeu o Borussia M’Gladbach nesta 29ª jornada e saiu vencedor num jogo que terminou num festival de golos, triunfando por 5-3 num jogo muito equilibrado. O jogo começou a favor do Hoffenheim, que chegou ao golo logo aos 8 minutos de jogo, com Szalai a abrir o marcador depois de aproveitar a recarga do remate de cabeça de Sandro Wagner, depois de um livre batido por Demirbay. Aos 21 minutos o Hoffe esteve muito perto do 2-0, com Kramaric a rematar forte fora de área, com a bola a bater na barra. Contudo, em menos de dois minutos, Szalai viria a bisar, finalizando um cruzamento rasteiro de Sebastian Rudy ao primeiro poste.

Aos 30 minutos o Borussia M’Gladbach reduz a desvantagem por intermédio de Vestergaard, com Strobl a desviar a bola do guarda-redes para o 2º poste onde o dinamarquês finalizou. Aos 34 minutos uma perca de bola dentro da grande área viria a oferecer o empate aos Potros, com Lars Stindl a marcar para o empate sem oposição, a passe de Dahoud. Foi uma primeira parte intensa e bastante emocionante, mas o segundo tempo não se ficaria atrás, já que aos 57 minutos o Hoffenheim voltaria a colocar-se em vantagem no marcador depois de um livre batido por Dermibay ainda bastante afastado da baliza. Não satisfeitos com esta pequena vantagem, os pupilos de Julian Nagelsmann aumentaram para 4-2 com um golo sensacional de Mark Uth, aos 74 minutos, disparando muito forte ainda fora de área, com Yann Sommer a ficar pregado ao relvado, sem qualquer hipótese.

Mesmo a 4-2, o M’Gladbach não se rendeu e ainda reduziu para 4-3, depois de alguma confusão dentro de área a bola sobrou para Dahoud, que bisou ao disparar colocado para a baliza de Baumann. Finalmente, aos 88 minutos, Dermibay viria a fechar as contas ao apontar o último golo a passe picado de Kramaric. Com esta vitória o Hoffenheim mantém-se no encalço do Borussia Dortmund, ocupando o 4º lugar apenas a 1 ponto dos Auri-Negros.

Borussia Dortmund mantém 3º lugar

Dortmund

Marc Bartra ficará de fora nos próximos tempos depois de uma explosão perto do autocarro da equipa, antes do jogo contra o Monaco, que magoou o espanhol.

Depois da derrota caseira às mãos do AS Monaco para a Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund recebeu o Frankfurt e saiu vencedor por 3-1, conseguindo finalmente regressar às vitórias. O jogo começou muito activo, a equipa da casa a abrir o marcador logo aos 2 minutos, com Marco Reus a responder bem a uma assistência de Pulisic, finalizando de calcanhar. O Frankfurt não se ficou e, aos 29 minutos, Marco Fabián marca um golo de outro mundo, um remate fortíssimo do meio da rua que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza de Burki.

Em igualdade no marcador, foi a vez de Sokratis brilhar ainda na primeira parte, tirando dois defesas do seu caminho e disparando forte à entrada da grande área para o 2-1, também sem hipótese para Hrádecky. Aos 85 minutos o Dortmund fechou as contas do jogo num rapidíssimo contra-ataque que só terminou com Dembélé a isolar Aubameyang, que não perdoou na cara do guarda-redes finlandês, picando a bola por cima dele e contabilizando o seu 26º golo na Bundesliga. Foi ainda um jogo especial, com a turma de Thomas Tuchel a dedicar a vitória a Marc Bartra, mostrando a camisola do espanhol no final da partida.

Outras curtas da jornada:

  • Empate a zero na recepção ao Bayern de Munique deixa o Bayer Leverkusen na 12ª posição da tabela.
  • Invicto há 9 jogos consecutivos, vencendo 7 deles, Werder Bremen não só escapou à zona de relegação como agora entra na corrida pelos lugares de acesso à Liga Europa, ficando apenas a 2 pontos do 6º classificado Freiburg.
  • Leipzig reduz desvantagem pontual para o 1º lugar depois de vencer o Freiburg por 4-0.
  • Schalke 04 perdeu em casa do lanterna vermelha Darmstadt, caindo para 11º lugar.

Boas Apostas!