O Borussia Dortmund deu continuidade aos maus resultados no fim-de-semana, caindo em casa do Stuttgart e somando o quinto jogo consecutivo do campeonato sem vencer, vendo agora o líder Bayern de Munique já com 9 pontos de vantagem.
Borussia Dortmund volta a cair
O Borussia Dortmund somou o 5º jogo consecutivo sem conseguir vencer no campeonato alemão, ficando agora a 9 pontos atrás do líder Bayern de Munique, e caiu já para fora dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Os Auri-Negros foram os primeiros criar perigo, mas o Stuttgart foi o primeiro a marcar golo, logo aos 5 minutos, com um erro inaceitável de Bartra, que atrasou a bola com demasiada força para Burki, à medida que este se aproximava, com Akolo a aproveitar esta borla de bom grado e a finalizar completamente sozinho, com Burki e Bartra a já terem desistido do lance.
O Borussia Dortmund partiu para cima do Stuttgart à procura do empate, e criou todas as oportunidades de golo existentes durante a primeira parte, chegando mesmo ao empate no último lance da 1ª parte. Zieler defende uma grande penalidade de Schurrle, e Philipp empata na recarga. Contudo, apenas 5 minutos depois do começo do segundo tempo o Stuttgart volta a ficar em vantagem, com Ozcan a lançar Brekalo num rápido contra-ataque, com este a finalizar por entre as pernas de Burki. A turma de Peter Bosz ainda procurou o golo do empate, mas sem sucesso, e o técnico holandês começa agora a ficar com muita pressão em cima para dar a volta a este resultado.
Vidal e Lewandowski fazem a festa Bávara
O Bayern Munique deu continuidade à senda vencedora na recepção ao Augsburg, com golo de Vidal e um bis de Lewandowski. Como era de esperar, os Bávaros controlaram a partida e usufruíram da melhores oportunidades. Vidal desbloqueou o marcador aos 30 minutos, aproveitando uma bola perdida no meio da confusão dentro da área do Augsburg. O segundo golo do jogo chegou pouco depois, com Vidal a roubar a bola a Caiuby no meio-campo e a sair em contra-ataque, desmarcando Lewandowski que, como habitual, não desperdiçou na cara do guarda-redes Hitz.
Com a chegada da segunda parte chegou também o segundo golo, aos 48 minutos, com Kimmich a fazer um cruzamento teleguiado para dentro de área e com Lewandowski a direccionar a bola, ao primeiro toque, para o fundo das redes. Pouco depois Vidal ainda acertou na barra com um cabeceamento, O encontro não contou com muito mais grandes situações, e o Bayern conquistou mais 3 pontos importantes, ficando assim no topo da tabela da Bundesliga com 29 pontos, 6 a mais que o Schalke 04 e o Leipzig, 2º e 3º classificados.
Outras curtas da jornada:
- Leipzig, que marcou duas grandes penalidades, não consegue os 3 pontos e empata em casa do Bayer Leverkusen, perdendo o 2º lugar.
- Schalke vence na recepção ao Hamburgo, 2-0, e sobe para 2º lugar.
- Werder Bremen conseguiu finalmente sair da zona de relegação, vencendo na recepção ao Hannover.
- Koln vê a sua miséria ter continuidade, desta vez com um desaire por 1-0 em casa do Mainz.
Boas Apostas!