Esta quarta-feira à noite o Borussia Dortmund conseguiu surpreender e foi vencer na Allianz Arena, assegurando presença naquela que será a sua 4ª presença consecutiva na final da Taça da Alemanha. O Bayern de Munique começou a perder por 0-1 e ainda conseguiu dar a volta ao marcador, mas a turma de Thomas Tuchel mostrou maior querer e acabou por conseguir virar novamente o resultado.

Dembélé garante a final ao Dortmund

Com um golo e uma assistência, Dembélé foi crucial na vitória do Dortmund.

Com um golo e uma assistência, Dembélé foi crucial na vitória do Dortmund.

O jogo começou, como já era de esperar, com muita intensidade e com as duas equipas a quererem mostrar toda a qualidade que faz delas duas das melhores equipas da Europa. O Borussia Dortmund foi o primeiro a criar perigo, e de que maneira, com Gonzalo Castro a lançar Guerreiro com um passe longo para o corredor esquerdo e com o português a cruzar de primeira, mas Aubameyang falhou em encostar. Aos 12 minutos ficou uma mão de Julian Weigl por assinalar dentro da grande área do Dortmund num lance disputado com Thiago Alcântara.

O primeiro golo não demorou muito a aparecer, com Javi Martínez a cometer um erro crasso na tentativa de atrasar para Ulreich sem olhar para o guarda-redes, aparecendo Raphael Guerreiro que interceptou o passe e rematou à baliza, com o guardião alemão ainda a conseguir desviar a bola para o poste, mas Marco Reus aparece na recarga e não desperdiça. Menos de 10 minutos depois, Javi Martínez emendou da melhor forma o erro que cometeu, igualando a partida com um golo de cabeça da sequência de um canto batido por Xabi Alonso.

Os Bávaros cresceram com o golo do empate e apertaram bem com os Auri-Negros durante os restantes minutos da primeira parte. Após algumas tentativas falhadas, e com Javi Martínez quase a marcar novamente, acertando na barra com mais um cabeceamento, o Bayern chegou finalmente ao 2-1 aos 40 minutos, com Hummels a rematar de primeira após passe rasteiro de Ribery. Lewandowski podia ter aumentado antes do intervalo, num lance completamente isolado, mas rematou à figura do guarda-redes.

O segundo tempo começou como o primeiro, com as duas equipas à procura do golo, mas desta vez com o Bayern de Munique a massacrar o Dortmund, usufruindo de várias situações de golo claríssimas mas desperdiçaram sempre. Ora como quem não marca sofre, foi mesmo o Dortmund a inaugurar a segunda parte, com Aubameyang a cabecear ao segundo poste para o 2-2 após uma boa assistência de Dembélé. Aos 74 minutos foi este mesmo Dembélé que apontou o golo da vitória dos Auri-Negros, a passe de Marco Reus, rematando de pé esquerdo no meio de David Alaba e de Boateng. Aos 77 minutos ficou mais um lance duvidoso por assinalar a favor do Bayern de Munique, com suposta falta de Dembélé sobre Xabi Alonso a ficar por assinalar dentro de área.

Os Bávaros tentaram afincadamente chegar à igualdade, mas sempre sem sucesso. Com 2-3 a ser o resultado final, o Borussia Dortmund garante presença naquela que será a sua 4ª final consecutiva, onde não venceu nenhuma das anteriores, acabando eliminado em duas vezes por este Bayern de Munique, em 2013/14 e 2015/16, e na restante pelo Wolfsburg, em 2014/15. Será desta vez que a turma de Thomas Tuchel irá erguer a Taça da Alemanha?

Boas Apostas!