Dnipro-1 – AEK Larnaca (Liga Europa)
Num duelo previsto para o final da tarde desta próxima quinta-feira, agendado pela primeira mão do “play-off” para a fase de grupos da Liga Europa, a equipa do Dnipro-1 vai fazer as honras da receção à equipa do AEK Larnaca, no relvado da Kosicka futbalova arena, na cidade de Kosice, na Eslováquia, casa emprestada aos ucranianos. A formação orientada pelo treinador Oleksandr Kucher fará aqui o seu regresso aos jogos oficiais mais de oito meses depois da paragem da liga ucraniana em dezembro passado, frente ao grupo comandado pelo espanhol José Luis Oltra, que ainda não perdeu no tempo regulamentar dos quatro jogos oficiais – e europeus – realizados em 2022/23.
Análise Dnipro-1
A equipa do Dnipro-1 está parada em termos de competição oficial desde o dia 11 de dezembro de 2021, o dia seguinte à data da última partida realizada a contar para 18.ª jornada da Liga Ucraniana. Um campeonato onde a formação a cargo do treinador Oleksandr Kucher ocupa o 3.º lugar do quadro classificativo, com 40 pontos, quatro acima do Zorya e apenas atrás da dupla formada pelos candidatos ao título Dinamo Kiev e Shakhtar Donetsk. Em 18 partidas, o saldo é de 13 vitórias, um empate e quatro derrotas, com 35 golos marcados e 17 golos sofridos.
Depois dos particulares realizados nos passados meses de janeiro e de fevereiro, antes do suposto reatamento da liga ucraniana, o Dnipro-1 só voltou a jogar de forma amigável no passado mês de julho, onde realizou cinco jogos de preparação até à reta inicial de agosto, tendo somado duas vitórias (3-0 ao Beltinci; 14-0 ao NK Carda Martjanci), dois empates (1-1 com o Al Nasr; 1-1 com o Beitar Jerusalem) e uma derrota (2-4 com o Aris) nos jogos amigáveis.
Onze provável: Walef; Busanello, Loginov, Svatok, Adamyuk; Babenko, Beliaiev, Blanco; Kogut, Dovbyk, Gromov
Análise AEK Larnaca
A equipa do AEK Larnaca ainda não arrancou em termos oficiais a sua nova temporada desportiva, vindo de uma campanha em 2021/22 na principal divisão do futebol do Chipre onde fechou no 2.º lugar do quadro classificativo do grupo campeonato, com 54 pontos, dois acima do APOEL e a quatro do campeão Apollon. Em 32 jornadas, o registo total da formação orientada por José Luis Oltra foi de 14 vitórias, 12 empates e seis derrotas, com 44 golos marcados e 29 golos sofridos.
Sem que as provas nacionais cipriotas de 2022/23 tenham ainda arrancado, o AEK Larnaca contabiliza quatro jogos oficiais realizados na nova temporada, mas todos em contexto de apuramento para as provas europeias. Na 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o AEK Larnaca criou amplas dificuldades ao favorito Midtjylland, com quem empatou (1-1; 1-1) nas duas mãos, acabando por ser eliminado após marcação de grandes penalidades. Na semana passada, disputou a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa contra o Partizan (2-2), apurando-se na sequência da vitória, em casa, na primeira mão, por 2-1.
Onze provável: Piric; Rosales, Milicevic, Tomovic, Garcia; Oier, Ledes; Faraj, Trickovski, Gyurcso; Olatunji
Dica de Prognóstico
Perante uma equipa ucraniana do Dnipro-1 certamente à procura dos seus melhores índices físicos e com uma intensidade e ritmo competitivos longe dos ideais, o AEK Larnaca deverá apresentar-se mais fresco fisicamente e capaz de jogar de igual para a igual, numa primeira mão a realizar em solo neutro antes da segunda mão da próxima semana no Chipre. Mais moralizada pelo bom percurso europeu até à data, a equipa de Oltra prometem equilibrar bem as contas da partida, pelo que a melhor aposta será na dupla possibilidade a favor da Vitória do AEK Larnaca ou Empate, cotada a 1.50 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]