Dinamo Zagreb – Bodo/Glimt (Liga dos Campeões)
Num duelo previsto para o início da noite da próxima quarta-feira, o Dinamo Zagreb receberá a visita do Bodo/Glimt, em jogo a contar para a segunda mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, a decorrer no relvado do Stadion Maksimir, na cidade croata de Zagreb. A vantagem na eliminatória pertence ao conjunto norueguês, após a primeira mão, por 1-0. O grupo liderado pelo treinador Ante Cacic terá, por isso, de se aplicar para reverter a eliminatória a seu favor, tendo o apoio dos seus adeptos de forma maioritária do seu lado, perante o grupo a cargo do técnico Kjetil Knutsen, para quem o empate basta para celebrar um inédito apuramento para a fase de grupos da prova mais importante de clubes organizada pela UEFA.
Análise Dinamo Zagreb
A equipa do Dinamo Zagreb tem vindo a dominar nos últimos anos o futebol croata, sendo que está a protagonizar um bom arranque na defesa do título de campeão nacional conquistado na época passada, já que prossegue no 1.º lugar do quadro classificativo, com 16 pontos, cinco acima do Slaven Belupo e sete acima do Hajduk Split. Em seis jornadas, o registo total do grupo liderado pelo treinador Ante Cacic é de cinco vitórias, um empate e zero derrotas, com 22 golos marcados e oito golos sofridos.
No passado fim-de-semana, o Dinamo Zagreb recebeu e goleou o Osijek, por 5-2, regressando às vitórias após a derrota europeia da primeira mão do “play-off” da Liga dos Campeões, na semana passada, na visita ao terreno do Bodo/Glimt, por 0-1. Um desafio onde o grupo de Cacic não conseguiu desmontar a organização defensiva norueguesa, acabando por ficar em branco, o que obriga agora a ganhar esta segunda mão em casa para poder qualificar-se para a fase de grupos. Nesse desaire, o Dinamo quebrou uma série de duas vitórias consecutivas.
Onze provável: Livakovic – Ristovski, Sutalo, Lauritsen, Ljubicic – Ademi, Misic – Spikic, Baturina, Orsic – Drmic
Análise Bodo/Glimt
A equipa do Bodo/Glimt é a campeã norueguesa em título, mas não está a conseguir realizar uma campanha dentro das expectativas na luta pela revalidação, sendo que prossegue, por agora, no 3.º lugar da tabela classificativa da Eliteserien, com 38 pontos, um acima do Rosenborg e dois atrás do Lillestrom. Em 19 jornadas, o registo total da formação a cargo do treinador Kjetil Knutsen é de 11 vitórias, cinco empates e três derrotas, com 50 golos marcados e 22 golos sofridos.
Numa série atual de nove jogos consecutivos sem perder, o Bodo/Glimt atravessa um momento com a confiança em alta, sobretudo pela grande expectativa de vir a ser o responsável por uma eventual representação norueguesa na mais alta roda do futebol internacional europeu, após a vitória, por 1-0, ao Dinamo Zagreb, em casa, na primeira mão do “play-off”, na semana passada. Apesar disso, no fim-de-semana o grupo a cargo de Kjetil Knutsen acusou o desgaste no campeonato e cedeu um empate inesperado, de 2-2, contra o Ham-Kam, atrasando-se novamente na luta pela aproximação aos dois primeiros classificados na Eliteserien.
Onze provável: Halkin – Sampsted, Amundsen, Hoibraaten, Wembangomo – Vetlesen, Hagen, Saltnes – Mvuka Mugisha, Salvesen, Pellegrino
Dica de Prognóstico
A jogar num ambiente incrível e a precisar de vencer o jogo como único cenário que lhe interessará, o Dinamo Zagreb deverá procurar assumir as despesas da partida desde cedo, contra um Bodo/Glimt estrategicamente ligeiramente mais recuado no terreno de jogo, com as linhas mais juntas e baixas para tentar explorar o espaço nas costas da defesa da equipa croata. Pela qualidade ofensiva dos dois conjuntos e a necessidade da equipa de Cacic em vencer o jogo, espera-se uma partida bem disputada e com lugar a oportunidades de golo repartidas de parte a parte. A melhor opção de aposta será, portanto, no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.61 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]