Em caso de vitória, a Bélgica ficaria automaticamente qualificada aos oitavos de final, e os Diabos Vermelhos não hesitaram em arrancar um triunfo confortável, pondo fim ao caminho da Tunísia neste Mundial 2018.

Hazard e Lukaku em grande plano

Hazard e Lukaku destruíram a defensiva tunisina.

Hazard e Lukaku destruíram a defensiva tunisina.

A Bélgica entrou em máxima força e, aos 6 minutos, Hazard sofre uma falta dentro da grande área da Tunísia. Grande penalidade para a Bélgica e Hazard não desperdiça, bola para um lado e guarda-redes para o outro. Com maiores valores individuais e com uma equipa melhor organizada, o jogo começava a pedir mais golos, e estes não tardaram em aparecer. Aos 16 minutos uma troca de bola entre Lukaku e Mertens acabou com o avançado do Manchester United a fazer o 2-0 de fora de área, rematando colocado e sem hipótese. A Tunísia ainda reduziu para 2-1 apenas 2 minutos depois, através de uma bola parada, com Dylan Bronn a saltar mais alto e a cabecear para golo. O golo deu esperança aos tunisinos, mas estes tão depressa a ganharam como a perderam. Mesmo em cima do intervalo, um grande passe de Thomas Meunier deixa Lukaku cara-a-cara com Mustapha, e o avançado belga provou, mais uma vez, que está de pontaria afinada.

Com o começo do segundo tempo, a Bélgica não tardou a visar a baliza da Tunísia, desta vez foi Hazard a bisar, com o avançado do Chelsea a receber um excelente passe longo de Kevin De Bruyne, tirou Mustapha da frente e finalizou de baliza aberta. O resultado estava 4-1 e, já que é um resultado confortável, Roberto Martínez não hesitou em descansar Lukaku e Hazard substituiu-os, entrando Fellaini e Batshuayi. A partir daqui a Bélgica fechou a loja e foi gerindo a margem confortável no marcador até ao final da partida. Já nos últimos minutos, e já sem Mertens em campo, que deu lugar a Tielemans, Batshuayi ainda aumentou para 5-1. Contudo, a Tunísia ainda teve uma palavra a dizer e, mesmo em cima do apito final, Khazri reduziu para 5-2.

Boas Apostas!