O Wanda Metropolitano acolheu o seu primeiro derby madrileno numa altura em que as duas equipas parecem estar em crise, com mais um resultado nada satisfatório para os gigantes espanhóis que começam a perder o Barcelona de vista.

Merengues foram superiores, mas empate prevaleceu

Após muita luta, o empate acabou por prevalecer.

Após muita luta, o empate acabou por prevalecer.

As duas equipas entraram na pausa para competições internacionais numa altura em que apresentavam resultados e prestações decepcionantes, sendo de esperar que estes regressassem às competições de cara lavada e mostrassem mais do que aquilo que tinham andado a demonstrar. Contudo, não foi bem isso que aconteceu. O primeiro derby de Madrid no Wanda Metropolitano terminou com um empate a zero no marcador, apesar dos Merengues terem sido superiores, com o Atlético de Madrid a dar continuidade ao seu mau momento.

A primeira oportunidade de golo surgiu logo aos 2 minutos, com Angel Correa a falhar escancaradamente na cara de Casilla. O Real também teve uma grande oportunidade aos 32 minutos, numa grande combinação entre Ronaldo e Kroos, mas o alemão acabou por atirar centímetros ao lado do poste. No segundo tempo o Atlético de Madrid mal apareceu, tendo apenas chegado perto do golo uma vez, com Kevin Gameiro a fazer um chapéu a Casilla mas Varane cortou a bola antes que esta entrasse na baliza. As duas equipas de Madrid ficam agora a 10 pontos do 1º classificado Barcelona.

Suárez quebra o jejum de golos

Uruguaio voltou aos golos após cinco jogos consecutivos em branco.

Uruguaio voltou aos golos após cinco jogos consecutivos em branco.

De regresso às competições depois de terminada a pausa para competições internacionais, o Barcelona não desiludiu e manteve o mesmo momento, viajando até casa do Leganés, onde arrancou uma vitória por 3-0, com o avançado uruguaio, Luis Suárez, a marcar após 5 jogos consecutivos em branco. Luis Suárez desbloqueou o marcador aos 27 minutos, aproveitando a recarga num cruzamento feito por Pablo Alcácer. Destaque para o Leganés que não ficou impávido a ver o Barça jogar, criou também muitas oportunidades de perigo e só marcou graças a uma grande exibição de ter Stegen.

Aos 59 minutos apareceu o 2º golo do Barcelona, com Suárez a bisar num remate acrobático ao aproveitar a recarga de um remate de Pablo Alcácer. O último golo da partida surgiu ao cair do pano, já aos 89 minutos, com Paulinho a aproveitar uma bola perdida numa autêntica salganhada dentro da área do Leganés. O Barcelona volta então a vencer, mas com grande destaque ainda para o Leganés que esteve muito bem durante o jogo, especialmente o avançado Amrabat, que criou inúmeras situações.

Outras curtas da jornada:

  • Valencia soma e segue, sendo agora o único concorrente do Barcelona na corrida pelo título.
  • Málaga somou a 2ª vitória da temporada, vencendo por 3-2 na recepção ao Deportivo.
  • Eibar goleia Real Betis, 5-0, e fortalece posição acima da linha de água.

Boas Apostas!