Daegu – Sangju Sangmu (K-League)
O Daegu é uma das quatro equipas que ainda não sabe o que é vencer nesta K-League 2020, escalão máximo do futebol sul-coreano. Na jornada 6 da competição, a equipa orientada por Lee Byung-Geun mede forças com os “miltares” do Sangju Sangmu.
Análise Daegu
Uma vez decorridas três jornadas, o Daegu ainda ambiciona conquistar o primeiro triunfo nesta K-League 2020, sendo que por esta altura soma dois pontos, resultado dos empates conquistados nas duas primeiras jornadas frente ao Incheon (0-0), fora de portas, e ao Pohang Steelers (1-1), em casa. No entanto, foi na sequência da derrota por duas bolas a zero na visita ao campeão em título Jeonbuk Motors (2-0) que a crítica subiu de tom, não pelo resultado tendo em consideração a própria exigência do desafio, mas sim derivado da incapacidade do Daegu contrariar o favoritismo local e ameaçar almejar algo de positivo no desafio. Na derrota por duas bolas a zero no reduto do Jeonbuk, o Daegu chegou ao fim da primeira parte sem qualquer remate efetuado e, ao todo, rematou apenas por duas vezes em todo o encontro, manifestamente pouco para uma equipa que no ano passado até marcou presença no “play-off” de apuramento do campeão.
Urge subir de produção e o Daegu está ciente disso. Embora mantenha a consistência defensiva que já exibia na época passada, a equipa tem criado muito pouco em termos ofensivos, tanto que leva apenas um golo marcado em três encontros oficiais. Em casa, frente ao Sangju, exige-se mais a este Daegu que “caminha sobre brasas”, até porque a expectativa para a nova época passa precisamente pelo apuramento para o “play-off” de apuramento do campeão.
Análise Sangju Sangmu
Ao contrário do que se perspetivava – atendendo às alterações consideráveis no seio da equipa que se traduziram em nada mais nada menos que a chegada de mais de uma dezena de novos jogadores ao plantel -, a verdade é que o Sangju Sangmu se está a dar bem neste início de temporada. À goleada inaugural sofrida às mãos do favorito Ulsan Hyundai por quatro bolas a zero sucederam-se duas vitórias, a primeira frente ao Gangwon (2-0), a segunda diante do Gwangju (1-0). Não há duvida de que há imenso talento na formação militar, como é hábito, mas adquirir rotinas e dinâmicas é algo que requer tempo. As vitórias legitimam o bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e, se motivados, os jogadores tendem a adquirir melhor os conteúdos propostos pela equipa técnica, pelo que podemos esperar um Sangju confiante nesta visita a Daegu, em busca da primeira vitória fora de portas nesta K-League 2020. Apesar do quatro tentos sofridos na ida ao terreno do Ulsan Hyundai, o Sangju não sofre golos há dois jogos, registo que ambiciona prolongar no embate com o Daegu.
Dica de Prognóstico
O Daegu baseia a sua estratégia na organização defensiva, ao passo que o Sangju Sangmu não sofre golos há dois jogos oficiais e o seu setor mais recuado tem cumprido da melhor forma. Dadas as circunstâncias, apontar para um jogo com poucos golos parece-nos uma solução interessante. As Casas de Apostas colocam o favoritismo do lado do Daegu, mas a parca produtividade no último desafio faz com que encaremos este favoritismo com um certo ceticismo.