Na 16ª jornada da La Liga, Camp Nou foi palco do derbi de Barcelona, entre a turma de Messi e companhia contra o Espanyol, com a equipa da casa a vencer confortavelmente. Com o embate do Real Madrid contra o Valencia adiado, devido à presença dos Merengues no Mundial de Clubes, o Barça fica agora a 3 pontos do 1º lugar.

Messi, um génio em movimento

Messi endiabrado no derbi de Barcelona.

Messi endiabrado no derbi de Barcelona.

Num jogo onde o Barcelona venceu por uns confortáveis 4-1, Messi esteve em grande destaque numa partida onde os cânticos eram dirigidos ao argentino, que espalhava magia em campo pela forma como driblava os seus adversários. Ainda antes do intervalo houve tempo para Iniesta fazer um passe magistral a Suárez, que não desperdiçou e fez o 1-0.  Com a chegado segundo tempo o craque uruguaio viria a bisar para o 2-0, num lance individual de Messi, que driblou alguns defesas e rematou, com Suárez a aproveitar a segunda bola e a ter apenas que a empurrar para o fundo das redes.

Ainda se festejava o 2-0 e Jordi Alba já estava a fazer o 3-0, com Messi novamente na jogada, a passar por 4 defesas adversários e com o lateral esquerdo a apanhar um ressalto, apontando com calma o 3-0. O Espanyol ainda reduziu para 3-1 aos 79 minutos, por intermédio de David López, mas as contas viriam a ser fechadas aos 90 minutos pelo génio argentino, que carimbou aquela que já estava a ser uma prestação fantástica ao responder da melhor maneira a um passe de Luis Suárez, fazendo um túnel a Diego López antes da bola entrar na baliza. O Barcelona fica agora em 2º lugar com 34 pontos, 3 a menos que o líder Real Madrid, que não disputou esta jornada.

Sevilla mata o jogo ainda no primeiro tempo

Vietto bisa na partida ao marcar os dois primeiros golos.

Vietto bisa na partida ao marcar os dois primeiros golos.

O Sevilla recebeu, e goleou, o Málaga neste sábado onde apontou os seus 4 golos ainda no primeiro tempo, vencendo de forma tranquila. Luciano Vietto este em destaque ao bisar na partida, apontando os dois primeiros golos do jogo aos 25 e 28 minutos, com Steven N’Zonzi a assistir para o primeiro golo. Ben Yedder apontou o 3-0 aos 34 minutos da partida, assistido por Gabriel Mercado, e quando ainda se festejava o golo do francês, Luciano Vietto assiste Vitolo para o 4-0. Com a chegada do segundo tempo houve tempo para o Málaga marcar o golo de honra, com Adil Rami a ver o segundo cartão amarelo na sequência de uma entrada feia à boca da grande área, originando um livre-directo perigoso, transformado em golo por Sandro Ramírez.

Com este resultado, o Sevilla permanece no encalço do Barcelona, ocupando o 3º lugar com 33 pontos, apenas 1 a menos que os catalães.

Ñíguez trás Atlético de volta às vitórias

Golo solitário de Ñíguez dá 3 pontos ao Atlético de Madrid.

Golo solitário de Ñíguez dá 3 pontos ao Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid, que atravessava uma fase incomum ao não vencer nenhuma das suas últimas 3 partidas consecutivas, de todas as competições, venceu no sábado pela vantagem mínima com a recepção ao Las Palmas. Num jogo equilibrado e com o Las Palmas a criar dificuldades ao conjunto de Diego Simeone, os adeptos madrilenos tiveram que esperar exatamente 58 minutos de jogo para verem o primeiro, e único golo, que surgiu de um remate de Griezmaan, a ser bloqueado pela defesa do Las Palmas, e com Ñíguez a surgir para a recarga, fora de área, e a rematar em jeito para o fundo das redes de Javi Vargas.

Com este resultado, o Atlético de Madrid mantém-se no 6º lugar com 28 pontos somados, apenas 1 a menos que o Villarreal e Real Sociedad, 4º e 5º classificados, respectivamente.

Outras curtas da jornada:

  • Villarreal mantém 4º lugar depois de vencer em casa do Sporting Gijón, por 1-3.
  • Real Sociedad não vacila e vence em casa do Granada por 0-2.

Boas Apostas!