Coritiba – Flamengo (Brasileirão Série A)
A jornada 3 do Brasileirão 2020 dita um embate entre Coritiba e Flamengo, dois emblemas que ainda não pontuaram na atual edição do campeonato brasileiro. “Coxa” e Fla medem forças este sábado (15).
Análise Coritiba
O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro depois de dois anos na Série B. O objetivo do “Coxa” passa por assegurar a permanência entre a elite, objetivo que não se afigura fácil. Sem grandes nomes ou destaques, o Coritiba precisa de contrariar as odds se quiser continuar a conviver entre a elite. O início da temporada não está a correr de feição à equipa paranaense que perdeu na decisão do Estadual frente ao rival Athlético, saindo derrotada em ambos os desafios disputados com o “Furacão”. Já nas duas primeiras jornadas deste Brasileirão 2020, a resposta dada também não foi a melhor, uma vez que o Coritiba perdeu tanto na receção ao Internacional de Porto Alegre quanto na visita ao Bahia, nas duas ocasiões por uma bola a zero. Há quatro encontros oficiais que o Coritiba não conhece o sabor da vitória e apontou apenas um golos nos últimos quatro encontros, dados que refletem um desempenho preocupante. Apesar da situação, a direção do clube mantém a confiança nos serviços do treinador Eduardo Barroca que, acreditam os responsáveis, continua a ser o homem certo no lugar certo.
Se quiser pontuar neste desafio, não obstante a fase menos que o Flamengo atravessa, o Coritiba precisará de produzir muito mais do que aquilo que se verificou frente ao Bahia. Ainda que tenha tido maior percentagem de posse de bola, o “Coxa” não teve capacidade para criar ocasiões de golo e a sua prestação do ponto de vista ofensivo ficou muito aquém das expectativas.
O Coritiba deverá apresentar-se alinhado no habitual 1x4x4x2 neste desafio. Rafinha, Matheus Sales, Patrick, Gabriel e Rhodolfo são ausências confirmadas por lesão.
Onze provável: Wilson, Matheus, Sabino, Rodolfo, Lemos, Nathan, Galdezani,
Análise Flamengo
Início de campanha muito abaixo das expectativas para o Flamengo nesta era pós-JJ. O técnico português deixou o Rio e regressou ao Benfica para desgosto dos milhões de adeptos flamenguistas que têm agora em Jorge Jesus um dos maiores ídolos da história do clube. Apesar da saída do treinador, a verdade é que o Flamengo continua a ter o melhor plantel do campeonato por larga diferença, agora sob a orientação de Domènec Torrent, ex-adjunto de Pep Guardiola. A situação não é favorável e o início de campanha está a ser em tudo semelhante ao da temporada passada, importando lembrar que a permanência de JJ no clube chegou a estar em sério risco.
Os dois primeiros ensaios não correram de feição ao Flamengo, derrotado tanto na receção ao Atlético Mineiro (0-1) quanto na visita ao Atlético Goianiense (3-0). O Fla perdeu nas duas primeiras jornadas, ainda não encontrou os caminhos para as redes adversárias, mas não deixa de continuar a ser o principal favorito à vitória final atendendo à qualidade do plantel. Torrent precisa de começar a mostrar trabalho e impõe-se que a equipa dê uma resposta à altura.
Onze provável: César, Lucas, Caio, Léo Pereira, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa
Dica de Prognóstico
Pese embora o mau arranque de época, o Flamengo é mais forte, claramente favorito e deverá ser capaz de conquistar os três pontos aqui.